Sai edital para auditor da Sefaz-RJ - Portal de notícias CERS

Sai edital para auditor da Sefaz-RJ

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

O edital do concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) foi lançado. O órgão oferece 50 vagas de auditor-fiscal da Receita Estadual de 3ª categoria, com salário de R$13.186,76. Para concorrer, o candidato precisa ter ensino superior completo em qualquer área.

Interessados devem se inscrever pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC) entre os dias 04 de outubro e 1º de novembro. A taxa é de R$180. As provas acontecem nos dias 12 e 19 de janeiro de 2014.

Conteúdo programático   
Na primeira prova objetiva, as questões serão de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Administração, Informática, Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Auditoria, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Penal.

Já o segundo dia contará com as disciplinas de Direito Empresarial (Comercial), Economia e Finanças Públicas, Matemática Financeira, Estatística, Raciocínio Lógico, Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias.

Clique AQUI e leia o edital com as informações completas

Preparação  
Com o propósito de ajudar o leitor na preparação para a prova de Legislação Tributária Estadual deste concurso, o CERS lançará o livro ‘LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA DO ICMS, IPVA E ITCMD EM QUESTÕES COMENTADAS PARA O CONCURSO DE AUDITOR FISCAL DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO 2013’.

Escrito pelo renomado professor Mário Julião, o livro foi dividido em três partes, sendo elas: Apresentação e orientações sobre o concurso; Questões Comentadas da Fundação Getúlio Vargas – FGV e Questões Comentadas da Fundação Carlos Chagas – FCC.

Mário Julião utiliza uma linguagem clara e didática para comentar e resolver as questões de ICM,IPVA E ITCMD dos concursos realizados pela FGV E FCC e, no início do livro, apresentará ainda um vídeo introdutório que auxiliará os leitores em seus estudos.

 

Acompanhe os nossos sites e redes sociais e aguarde novidades.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS