Rondônia e Acre: servidores da Justiça Comum ajudarão em varas itinerantes - Portal de notícias CERS

Rondônia e Acre: servidores da Justiça Comum ajudarão em varas itinerantes

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

A Justiça do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) firmou acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça de Rondônia e realizará, na próxima semana, na Vara do Trabalho de Cacoal, um treinamento para servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia que participarão das atividades do Programa Varas Itinerantes de 2008 da Justiça do Trabalho.

O calendário das varas itinerantes prevê, entre março e junho, tomada de reclamações e realização de audiências em Jaci-Paraná, Triunfo, Itapuã do Oeste, União Bandeirante, Nova Mamoré, Nova Dimensão, Acrelândia, Vila Campinas, Extrema, Capixaba, Nova Califórnia, Vila do “V”, Porto Acre, Senador Guimard, Bujari, Rio Crespo, Jacinópolis, Rio Branco, Governador Teixeira, Theobroma, Mirante da Serra, Nova União, Rondominas, Teixeirópolis, Urupá, Vale do Paraíso, Nova Colina, Alvorada do Oeste, Castanheiras, Ministro Andreazza, Espigão D’Oeste, Pacarana, Parecis, Primavera de Rondônia, São Felipe, Seringueiras, Cerejeiras, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Santa Luzia D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Izidrolândia, Nova Brasilândia e Novo Horizonte D’Oeste.

Em cada um desses municípios ou localidades, a Vara Itinerante realiza um dia de atividades para a tomada de reclamações e, cerca de um mês depois, são feitas as audiências. Antes, equipes da Justiça do Trabalho visitam os locais e divulgam o programa e o calendário, por meio de faixas, cartazes e propaganda volante nos setores de maior concentração de pessoas. Até o fim do ano, o programa atenderá 61 localidades em Rondônia e no Acre.

(Fonte: TRT da 14ª Região)

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS