Revisaço OAB 1ª fase: cobertura completa! - Portal de notícias CERS

Revisaço OAB 1ª fase: cobertura completa!

Por:
Atualizado em 19/11/2016 - 17:33

Revisaço OAB 1ª fase

Reconhecida como a maior capital do país, concentrando grandes polos culturais, gastronomicos e científicos, a cidade de São Paulo, neste sábado (19), é o cenário do maior evento para o Exame de Ordem já realizado pelo CERS Cursos Online: o Revisaço OAB XXI. A equipe do Portal Exame de Ordem traz, para um público de quase 1200 bacharéis de Direito em busca da carteira da OAB, as dicas finais para aqueles que realizarão a prova da 1ª fase no próximo domingo (26). 

O evento, ciceroneado pelo professor Renato Saraiva, presidente do Grupo CERS e professor de Direito do Trabalho, teve início às 8h (horário local), com transmissão ao vivo e online para todo o Brasil. A abertura e trilha sonora do evento ficou por conta da banda Soul Vibe, que animou a galera em uma manhã que começou fria (máxima de 17º na capital paulista), mas que esquentou ao longo do dia com as dicas iniciais de Bernardo Montalvão (Filosofia do Direito) e Matheus Carvalho (Direito Administrativo). 

Dilma Ducheff

Com muito jogo de cintura, o humorista Márvio Lúcio (O Carioca do Programa Pânico na TV), arrancou boas risadas do público presente com piadas descontraídas sobre a dura jornada de quem se prepara para o Exame de Ordem. Seu mais famoso personagem, a Dilma Ducheff, foi a primeira performance apresentada pelo autor, já o Marcelo Sem Dente (sátira ao apresentador e jornalista Marcelo Rezende), além de comunicar notícias quentinhas, fez todo mundo balançar as mãos para o alto em uma de suas divertidas brincadeiras.

Direito e Processo Penal ficou por conta da dupla Geovane Moraes e Ana Cristina Mendonça, que interagiu com os alunos ao final da aula com uma emocionante mensagem motivacional para aqueles que ainda não estão confiantes o suficiente para o desafio da prova. Logo após, a equipe de Direito Tributário, Joseani Minardi e Eduardo Sabbag, fez coro com os estudantes ao repassar os tópicos dos conteúdos mais relevantes. 

A professora Flávia Bahia (Direitos Humanos e Direito Constitucional) foi recebida com suspiros ao exibir sua barriga de seis meses de gestação, que carrega, segundo ela, mais uma constitucionalista. Ao seu lado, a presença inédita do professor Rodrigo Menezes (Direito Constitucional) que, entre uma aula e outra no Meuconcurso.com, veio reforçar o time com maestria. 

No turno da tarde foi a vez do professor Paulo Machado dar as valiosas dicas de Estatuto e Ética da Advocacia. Bastante tempo foi dedicado ao assunto, uma vez que o número de questões cobradas na prova sobre a disciplina representa 25% dos pontos totais que o candidato pode conquistar. A dica do CERS é ficar atento a essa disciplina e assistir também a super revisão "Fechando Ética", ministrada pelo professor Paulo.  

Os irmãos Roberto e Luciano Figueiredo dividiram o conteúdo de Direito Civil e deram uma aula pingue-pongue, na qual se revezaram no comando do palco para passar todo o assunto. Sem o parceiro de disciplina Cristiano Sobral, ausente do Revisaço para cuidar da filha recém-nascida com problemas de saúde, os irmãos prestaram uma homenagem à família do amigo, enviando boas energias com o mantra "Força, Cris. Mari veio para ficar" e emocionando a todos.

Francisco Penante deu continuidade explanando os temas mais cobrados pela FGV nas questões de Direito Empresarial, seguido pela dupla de Processo Civil, André Mota e Sabrina Dourado. Direito Internacional veio logo em seguida, explicado ponto a ponto pelo professor Bruno Viana. 

Cristiane Dupret deu várias dicas da disciplina de Estatuto da Criança e do Adolescente e o último grupo de aulas foi encerrado com o trio de Direito e Processo do Trabalho: Aryanna Linhares, Renato Saraiva e Rafael Tonassi. Para fechar o dia, não poderia faltar o revigorante grito de vitória ao comando do professor Renato. Toda a equipe do CERS deseja aos alunos uma excelente prova no próximo domingo! "Vitória! Vitória! Vitória!" 

Sorteio de livros
Pelo aplicativo CERS no Bolso (disponível para IOS e Android) os alunos puderam participar de sorteios de livros das editoras Juspodivm e Armador ao responder às "Questões Desafio" apresentadas pelos professores. Aqueles que marcaram corretamente a resposta das questões objetivas tiveram seus nomes randomicamente sorteados e os premiados levaram grandes obras para casa para dar continuidade aos estudos. 

ONG Refúgio BrasilResponsabilidade social
Nesta edição do evento, o CERS se uniu à ONG Refúgio Brasil em uma corrente do bem. Isentando os alunos presenciais de pagar taxa de inscrição, o CERS solicitou dos seus discentes alimentos não perecíveis para as ações sociais da organização. Com grande engajamento, a campanha conseguiu arrecadar mais de 660kg de alimentos, que irão beneficiar, pelo menos, 60 famílias em situação de fome. 

Localizada em Mogi das Cruzes, a ONG Refúgio Brasil tem como missão reintegrar pessoas com situação social de risco, vindas de regiões mundias em conflito ou em catástrofe natural, como a Síria, Iraque, Palestina e Egito, entre outras, e prestar assistência a refugiados necessitados de moradia, condições básicas de saúde e integração social. 

Você também pode ajudar a ONG Refúgio Brasil pelos telefones (11) 96402-1176 ou (11) 95555-3556. Acompanhe também o trabalho realizado pelo grupo na página do Facebook: www.facebook.com/ongrefugiobrasil

 

CERS São PauloCERS São Paulo
A grande novidade comunicada aos alunos durante o Revisaço foi a inauguração da escola-conceito do CERS na cidade de São Paulo. A nova unidade, que fica na Rua Bela Cintra, 952 – Consolação, oferecerá aos alunos cabines de estudo, serviço de coach, livraria, cafeteria e salas para aulas presenciais com capacidade para até 160 alunos cada. Tudo isso no mais moderno conceito de co-studyng! Clique AQUI para mais informações sobre reserva de cabines

 

 

Comece agora mesmo sua preparação para a 2ª fase da OAB!

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS