Retrospectiva CERS: um 2013 de novidades - Portal de notícias CERS

Retrospectiva CERS: um 2013 de novidades

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Confira os projetos desenvolvidos em 2013 pelo CERS a partir da entrevista concedida pelo professor Renato Saraiva no início do ano. A matéria completa você confere na 1ª edição da Revista Edital. 


De um primeiro ano com pouco mais de 3 mil alunos, em 2009, para o incrível número de 182 mil discentes em 2012, houve na interseção uma história de muita luta e conquistas.

Hoje, o CERS cresce vertiginosamente em estrutura e qualidade, com estúdios de gravação no Recife (sede), Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

QUEBRA DE PARADIGMAS 

Há alguns anos atrás, os cursos online não tinham tanta força e ainda caiam no descrédito. O CERS vem mudando este cenário e mostrando que confiança se conquista com respeito e dedicação, independentemente da distância física entre professor e aluno.

CERS TV  
Trata-se de um site que concentra todo o conteúdo de vídeos complementares do CERS com programas, reportagens, dicas, coberturas de eventos, tudo em um espaço exclusivo.

CURSOS  
Em 2013, o CERS pretende manter o padrão de qualidade e ampliar ainda mais o leque de serviços. “Investiremos nos cursos preparatórios para a área fiscal e de tribunais, reformularemos os cursos de pós-graduação criando novas grades e ingressaremos na área corporativa”, afirma o diretor.

CONGRESSOS E FEIRAS   
Estar presencialmente com os alunos é algo que a empresa valoriza. “Existe uma dedicação especial do CERS em criar aproximação com seu público. Isso acontece de maneira bem estreita nos congressos, aulões e feiras que participamos e promovemos, pois há interação pessoal entre professores, alunos e funcionários”, diz Renato.

TECNOLOGIA   
A empresa conta agora com um estúdio móvel, uma van equipada com todos os aparelhos necessários para transmissões externas. Esse novo recurso possibilitará transmissões mais dinâmicas e um conteúdo ao vivo muito mais presente na nossa programação.

CERS EDITORA
Além disso, o CERS embarca em um projeto grandioso que vem modificando os hábitos de estudos dos brasileiros: os livros digitais. Os livros podem ser encontrados através do aplicativo do CERS Editora, para Android, IOS e PC.

REVISTA
A Revista Edital é um dos mais novos meios de comunicação do CERS com os alunos, e surgiu com a necessidade de gerar um conteúdo informativo extra, melhor trabalhado e completo. A ferramenta tem o intuito de auxiliar os alunos com dicas para o seu dia a dia de estudos, com matérias informativas, úteis e divertidas.

PARCERIAS
O CERS trabalha em parceria com diversas outras empresas, que se ajudam e formam uma corrente de sucesso. “No 2º semestre de 2012, a OAB Pernambuco foi nossa parceira e o retorno foi super positivo, tanto que abriu caminho para uma parceria com o Conselho Federal da OAB.

O UNIASSELVI – Centro Universitário Leonardo DaVinci também é parceiro do CERS na promoção dos cursos de pós-graduação. E a livraria Lei Nova abriga todos os livros físicos produzidos pelo CERS Editora e disponibiliza a compra online aos alunos e interessados.

ESPORTES       
O MMA é uma paixão do professor Renato Saraiva. “A filosofia do esporte se encaixa com a mensagem que o CERS deseja deixar para os seus alunos: força, perseverança, dedicação e privação”, diz Renato.

Em 2012, o lutador Júnior Cigano foi garoto propaganda do CERS Cursos Online. Este ano, o campeão peso-pena do UFC, José Aldo, também carregou a marca do CERS na defesa do cinturão, em Las Vegas, na 156ª edição do evento.

PROJETOS SOCIAIS 
Uma campanha de sucesso em 2012 foi a Promoção do Dia das Crianças. Parte da renda dos cursos vendidos na data beneficiou o Lar do Amanhã e o Lar do Amor com uma ajuda de R$21.800. As instituições abrigam crianças e idosos carentes, oferecendo estrutura, acomodação, atividades de lazer, aulas e serviços de saúde essenciais para a comunidade, que fica no Cabo de Santo Agostinho – PE.

INVESTIMENTO INTERNO         
Capacitação, incentivo e aperfeiçoamento dos talentos foram peças essenciais para melhorar ainda mais o atendimento e conteúdo de aulas, de forma profissional e objetiva. “Este ano estamos implantando o plano de cargos e salários e oficializaremos o Plano de investimento no funcionário, com critérios pré-estabelecidos que geram confiança mútua.”, afirma o diretor. O CERS já trabalha com o sistema de participação nos lucros como forma de incentivo e assim, os colaboradores crescem junto com a empresa.

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS