Reportagem Especial Parte 02 - ?Como se tornar um Defensor Público?? - Portal de notícias CERS

Reportagem Especial Parte 02 – ?Como se tornar um Defensor Público??

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Confira a segunda matéria da Reportagem Especial – “Defensor Público: o advogado concursado”. Hoje, saiba como se tornar um defensor público.

A procura pela estabilidade financeira se tornou o maior objetivo para quem deseja ser aprovado em um concurso público. Porém, muitas vezes a busca pela tão sonhada aprovação acaba ofuscando o desejo profissional e impede o bacharel em direito de exercer sua verdadeira profissão: a advocacia. O que muita gente não sabe é que é possível aliar estabilidade financeira e realização profissional através da Defensoria Pública.  

Para se tornar um defensor público, além de concluir a faculdade de direito, é preciso muito estudo e dedicação para ser aprovado em concurso público. Atualmente, o CERS e a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, FESUDEPERJ, através de uma parceria técnico-pedagógica, já estão produzindo cursos especialmente voltados para concursos de Defensoria Pública.

A oferta da preparação online CERS / FESUDEPERJ vem atender a demanda dos candidatos por uma preparação específica e com os conhecimentos técnicos e jurídicos voltados para a Defensoria. “Nossa preocupação é criar um ensino institucional garantindo uma formação adequada e completa para quem sonha em ser Defensor Público”, resume Eduardo Quintanilha, Diretor Acadêmico da FESUDEPERJ.

Além de obter um bom salário, quem passa em um concurso para Defensoria Pública cumpre um importantíssimo papel dentro da sociedade moderna. Isso porque o Defensor garante aos mais pobres acesso à assistência jurídica gratuita e de qualidade.

Para se ter uma ideia da relevância do Defensor Público, segundo o IBGE, mais de 70 milhões de brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza, reclamando a urgente adoção de políticas públicas que visem a solucionar esse lamentável quadro social. Dentre essas indispensáveis medidas está a efetiva instalação das Defensorias Públicas nos Estados que ainda não atenderam à imposição constitucional, bem como o fortalecimento daquelas já existentes.

Portanto, além de garantir a estabilidade financeira e a realização profissional, a carreira na Defensoria Pública pode ser considerada uma causa nobre. O caminho é longo, mas o CERS e a FESUDEPERJ estão aqui para lhe ajudar. Começa agora a luta pela realização do seu sonho e se torne um Defensor Público.

Clique aqui e saiba como funciona a parceria CERS / FESUDEPERJ.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS