Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Repescagem sem pressão

Avatar de
Por:
Publicado em 20/06/2017, às 10:42

Aos examinandos que irão se inscrever na repescagem, vale a dica: a repescagem deve ser encarada como uma oportunidade, e não como um "tudo ou nada".

É preciso relaxar, revisar os conteúdos já estudados na edição passada e se aprofundar naqueles que ainda são uma “pedra no sapato”. Por isso, existem lições que podem ser aproveitadas e servir de estímulo para dar um novo gás nos estudos:

Desenvolva seu emocional

Talvez, um dos principais vilões na sua prova tenha sido o seu emocional. Que tal aproveitar esse tempo a mais para desenvolver sua inteligência emocional? A “deficiência emocional” é uma carência que vem se tornando mais comum atualmente. Estudos recentes confirmam que estudantes, apesar de apresentarem um bom potencial intelectual, não rendem pelo déficit de aptidões emocionais. Por isso, aproveite esse período para desenvolver a confiança em si mesmo e perceba o que pode ser melhorado e reconheça que só você pode melhorar os resultados que alcança.

Aproveite melhor o tempo

Se você pensar bem, agora tem um tempo a mais para aprofundar sua preparação antes da prova. Aproveite para resolver mais questões, rever os assuntos que tem maior dificuldade, fazer revisões dos conteúdos e etc. O ideal é buscar um novo gás para intensificar sua preparação. 

Saiba que você é capaz

Não pensar nessa situação como um fracasso, mas como uma nova oportunidade. Se você chegou até aqui é capaz de alcançar coisas ainda maiores!

Preparação

Com o intuito de capacitar os alunos da repescagem para a 2ª Fase do XXIII Exame de Ordem, o CERS elaborou um curso preparatório de excelência, com aulas teóricas e práticas. O foco central da preparação será o processo de identificação e elaboração das principais peças da prática profissional, bem como a resolução de casos concretos e a análise da mais atual jurisprudência. E mais: bônus do Mentoring com cronograma de estudos dinâmico e análise de desempenho individual das atividades

 

Você pode se interessar por:

CURSO ONLINE PARA OAB – 2ª FASE XXIII EXAME DE ORDEM

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a