Recurso segunda fase OAB: ainda há chances - Portal de notícias CERS

Recurso segunda fase OAB: ainda há chances

Equipe de Comunicação
Por:
Atualizado em 24/05/2019 - 11:53
recurso 2ª fase OAB

Quando paramos para pensar, aprovações são um dos maiores marcos em nossas vidas. Estudar e passar no vestibular mudou toda a sua rotina, não é mesmo? E o ciclo se repete: depois de entrar na faculdade veio toda a graduação, o estágio, o TCC, a família cobrando, e aqui estamos de novo, com uma alta carga de estudo e batalhando pela aprovação no Exame da Ordem.

O momento está sendo complicado para você, nós sabemos. Afinal, foram muitas horas de dedicação para essa prova. Na verdade, não apenas horas, você vem se preparando para OAB há anos. Bate o cansaço e a frustração, e é difícil no final das contas não ver o resultado chegar. Mas lembre-se, o luto tem que ter fim, porque a luta ainda não acabou.

E porque não? Porque o resultado que foi hoje publicado é provisório. Antes de fechar a lista de aprovados, a Banca te dá a oportunidade de recorrer da sua nota. Essa oportunidade é dada porque, indiscutivelmente, erros são cometidos durante as correções.

Às vezes é um artigo que não foi considerado, uma tese que ficou implícita, uma palavra que ficou difícil de entender, uma questão polêmica que admite 2 entendimentos. Às vezes é um avaliador cansado, com um volume de provas do qual não consegue dar conta. O motivo não importa. O que importa é que sua pontuação precisa ser ajustada. Você tem direito a uma nota maior do que a que recebeu.

O seu esforço merece mais do que ser desconsiderado por um mero erro da Banca, certo? Certo. É por esta razão que a Ad Verum, empresa parceira do CERS, se dedica com unhas e dentes a contestar essas injustiças com os recursos. Aliás, esse foi o primeiro passo na trajetória da Ad Verum como empresa.

Explica-se: professores são os primeiros a se compadecer com a tristeza e indignação dos alunos. Acompanham de perto a dedicação e o treino de seus pupilos, e se doem ao ver esse esforço indo por água abaixo nas arbitrariedades cometidas pelo avaliadores. Foi com esse sentimento que dois professores do CERS uniram forças, abriram uma empresa, formaram uma equipe, e produziram os primeiros recursos com o selo de qualidade Ad Verum.

Hoje a história já é bem mais longa: até agora já saíram pelas mãos da Ad Verum mais de 11 mil recursos, com mais de 7 mil aprovações.

Visualiza isso, 7 milhares de oabeiros e concurseiros que enfrentaram uma reprovação injusta e venceram com os recursos da empresa. Que viram seus nomes na lista definitiva e choraram de felicidade e alívio. Para você ter noção do volume de notas erradas nas provas da OAB, o XX Exame teve quase 2 mil recursos deferidos no total. Uma dessas candidatas de vitória suada foi a advogada Marialva Torres:

“Hoje preciso agradecer e atribuir a minha Vitória a Ad Verum pelo excelente recurso.  Só quem passa por essa prova é capaz de entender a pressão que a OAB exerce sobre nós.  E todos sabem que não basta se preparar, temos que contar com a sorte. E nas injustiças das correções é que a Ad Verum entra com toda competência e experiência.  E foi com um recurso impecável que realizei o meu sonho. Não corrigiram a fundamentação da minha peça e com uma fundamentação perfeita essa equipe mostrou por meio do recurso que os itens deveriam ser pontuados em sua integralidade. Com isso atribuíram 2.10 na minha peça, o que me levou à  aprovação. Não pensem duas vezes recorram com essa equipe que elaboram seu recurso com muito comprometimento e responsabilidade!”

Ela não apenas conseguiu a aprovação por meio de recurso, conseguiu aumentar a nota em 2.10 pontos! Acreditou e guerreou por seus pontos: a Ad Verum deu a arma.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS