Questão de Ordem fala sobre resultado do Exame de Ordem 2010.3 - Portal de notícias CERS

Questão de Ordem fala sobre resultado do Exame de Ordem 2010.3

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

No programa Questão de Ordem nº 37, o professor Renato Saraiva fala sobre o resultado da prova do Exame de Ordem 2010.3, divulgado na última quinta-feira (19), e explica como recorrer, já que muitos bacharéis não passaram pela peneira da OAB. Assim como em outros anos, a prova manteve um alto índice de reprovação. Dos mais de 106 mil inscritos na primeira fase, apenas 11.856 candidatos foram aprovados. Isso representa uma reprovação recorde de quase 89%.

O editor do Blog Exame de Ordem, Maurício Gieseler, explica no programa as razões para o alto índice de reprovação. E o Presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcanti, fala do posicionamento da OAB em relação à mobilização dos bacharéis para conseguir possíveis mudanças em provas futuras e tenta tranquilizá-los. Ele diz que todas as propostas estão sendo avaliadas, mas os bacharéis não devem esperar grandes mudanças. E afirma ainda que o número de reprovados na prova não deve assustar os estudantes.

Para a próxima prova, ainda sem data para acontecer, Maurício Gieseler afirma que os parâmetros de aplicação do exame ainda estão sendo debatidos.

 

Assista agora ao programa Questão de Ordem!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS