Questão de Ordem: Como preparar o corpo e a mente para a prova? - Portal de notícias CERS

Questão de Ordem: Como preparar o corpo e a mente para a prova?

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Ler, estudar e estar sempre atualizado. Muitos bacharéis acreditam que essas são as condições únicas a serem enfrentadas para ser aprovado no Exame de Ordem. Mas em alguns casos, o estado físico e psicológico do próprio corpo pode se transformar em um inimigo nos momentos cruciais dessa preparação. Nervosismo, distonia, enjôos, dores de cabeça e barriga são reações comuns à pressão para ser aprovado no Exame de Ordem.

No programa Questão de Ordem desta semana, profissionais de três diferentes áreas comentam essas reações e o que fazer para evitá-las, do ponto de vista de suas especialidades. A psicopedagoga Simone Bérgamo fala sobre comportamentos que podem prejudicar o aluno durante a preparação e momento da prova e explica o que fazer quando a tensão abala o equilibrio emocional.

A nutricionista Themis Cavalcanti dá dicas de alimentos saudáveis que estimulam corpo e mente, obrigatórios na dieta de quem se prepara para o Exame de Ordem. E representando a equipe de professores do Portal Exame de Ordem, a professora Sabrina Dourado mostra que tranquilidade e segurança são os segredos básicos para uma boa prova.

Assista o programa agora e confira a opinião desses profissionais, clicando AQUI.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS