Quer fazer uma prova da 1ª fase da OAB impecável? Saiba como! - Portal de notícias CERS

Quer fazer uma prova da 1ª fase da OAB impecável? Saiba como!

Por:
Atualizado em 20/01/2015 - 15:46

Chegamos aos últimos dias de preparação até a 1ª fase do XVI Exame de Ordem! Nesses meses de estudo intenso, somam-se horas de aulas, leituras e tudo que uma preparação tem direito. Aos estudantes que continuam essa jornada, vem o desafio: otimizar e intensificar os estudos, driblando o cansaço.

Para dar mais fôlego à sua preparação, nada como dicas para fazer uma 1ª fase da OAB XVI impecável! Confira:

Resolva questões: testar os conhecimentos é imprescindível para sua preparação! Resolver questões de todas as disciplinas ajuda não só a reforçar os conteúdos na memória (e detectar aqueles assuntos que está com maior dificuldade), como também a auxilia o estudante a entender a forma de cobrança da banca organizadora da prova. Perceber o estilo de cobrança dos conteúdos é essencial para fazer uma boa prova!

Administre seu tempo de prova: durante a prova, nada de distrações! É importante que o candidato tenha total controle sobre o tempo que vai dedicar em cada questão, para garantir que todo o gabarito seja respondido. Mas não adianta ler os enunciados com rapidez! Atenção e calma na hora dos enunciados, para não deixar de perceber os detalhes da pergunta.

Faça revisões: que tenham início à época de revisões! Nada como boas dicas de estudo e aulas de revisão para reforçar o conteúdo e tirar as últimas dúvidas. Na reta final, o cansaço bate mais forte, por isso, relembrar os principais pontos de cada disciplina é importante.

Boas noites de sono e alimentação saudável: manter uma dieta equilibrada, beber bastante água e aproveitar momentos de descanso é essencial para manter a atenção e a dedicação nessa fase. Com uma rotina saudável, sua mente estará descansada e ativa para lembrar de tudo o que foi estudado.

Você pode se interessar por:

Isoladas para OAB – XVI Exame de Ordem

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS