Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Quando fazer uma pós-graduação em Direito?

Avatar de Humberto Albuquerque
Por:
Publicado em 14/06/2019, às 15:22 Atualizado em 15/10/2019 às 14:43

Ao terminar uma graduação, geralmente, é comum procurar por componentes que sejam destaques na composição de um currículo atrativo. Afinal, a intenção é sempre estar  preparado para novos desafios. Com isso, surgem dúvidas de quando fazer uma pós-graduação.

O cotidiano de muitos profissionais, geralmente, é bastante estressante. Com trabalho, cuidados com a casa, cuidar dos filhos, animais domésticos ou  os congestionamentos no trânsito.

Estas problemáticas rotineiras, não permitem que muitos indivíduos consigam se dedicar a projetos maiores, que podem agregar experiência profissional ao seu currículo como uma especialização.

As inseguranças do mercado de trabalho

Segundo o Ministério da Educação, cresce o número de cursos superiores no Brasil.  A  pesquisa realizada aponta que, 8,3% milhões de alunos estão matriculados no ensino superior, consequentemente, mais pessoas buscam oportunidades em um cenário de crise de empregos. Com isso, contar apenas com o diploma de graduação não é mais um diferencial para destacar suas aptidões profissionais.

Com esse cenário, é imprescindível estar sempre um passo à frente na corrida pelas melhores oportunidades e experiências que possam contribuir com sua formação profissional. Saber quando fazer uma pós-graduação pode ser um trunfo estratégico na sua carreira.

A dúvida

 Quando fazer um curso de pós-graduação, é uma duvida recorrente entre pessoas que desejam uma trajetória vitoriosa. Iniciar um projeto novo não é fácil, nem sempre você sabe como dar o próximo passo para alavancar sua carreira.

Quando fazer ?

A resposta para essa indagação é simples, qualquer momento é o ideal para fazer um curso para potencializar suas capacidades como profissional. Para quem está indeciso na hora de fazer essa escolha. Listamos aqui os principais momentos para você tomar a decisão de fazer uma pós-graduação, assim, ficará mais fácil  trilhar sua seu caminho para o sucesso.

1.Recém-formação

Se você acabou de pegar o seu diploma, mas não sabe como iniciar sua carreira profissional. Fazer uma especialização pode te aprofundar em uma área do seu interesse. Com isto, você terá mais confiança para exercer suas habilidades profissionais em grandes organizações ou de modo autônomo.

2.Atualização

O curso de Direito, é formado por assuntos que sofrem constantes atualizações nas legislações e jurisprudências brasileiras. Sendo um profissional, você não deve ficar na inércia, precisa estar por dentro das novidades.

Se sua graduação aconteceu há muito tempo, os assuntos que já foram vistos podem estar desatualizados. A reforma trabalhista, por exemplo, alterou grande parte da doutrina na sua competência material e processual. Com isso, atualizar toda a sua bagagem de conhecimento é essencial para sua prática profissional, em qualquer área de atuação.

3.Mudança na  área de atuação

Você poderá optar  por novas esferas de atuação,  de acordo com os seus objetivos para o futuro. Existem diversas opções para modificar seu âmbito de atuação ou até trabalhar de maneira autônoma, sendo um empreendedor. Lembre-se, nunca é tarde para fazer descobrir novas habilidades laborais.

 4.Planeje-se

Não basta saber quando é a hora para fazer uma pós-graduação, fazer um planejamento poderá minimizar equívocos e imprevistos durante o andamento do curso.

Por ser uma etapa importante para sua caminhada profissional, é imprescindível ter cuidado na hora de organizar sua disponibilidade de tempo e recursos financeiros.  Dessa maneira, ficará mais fácil evitar qualquer equívoco durante a realização do curso.

5.Faça do seu jeito

De um modo geral, não existe uma fase determinada para iniciar um novo projeto educacional. O momento ideal, na verdade, depende da etapa em que você está passando em sua carreira ou o que você planeja para o futuro. Então, esqueça  “quando fazer uma pós-graduação em Direito?” Faça pensando no que você almeja ter como um ponto positivo para te ajudar no seu progresso profissional, assim, tome essa decisão  pensando como isso implicará na sua carreira.

Que tal conhecer o nosso curso EAD?

Qualquer momento é o tempo certo de fazer uma pós-graduação. Mas ao escolher é importante você optar por uma instituição de qualidade e inovação, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. A Faculdade CERS oferece o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional. Venha fazer parte do nosso time de alunos.

 

Quer obter mais informações sobre a Pós-graduação CERS? Clica no link!

QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a