Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Qual é o melhor momento para fazer pós-graduação?

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Publicado em 05/03/2019, às 08:00 Atualizado em 27/02/2019 às 15:53

Após a graduação em Direito, muitos estudantes se perguntam qual o próximo passo que devem dar na carreira. Focar no trabalho? Fazer intercâmbio? Estudar para OAB? Fazer pós-graduação? São dúvidas recorrentes.

Por outro lado, muitos profissionais já experientes ainda não estão ou não se sentem preparados para assumir outros desafios pela falta de atualização acerca das novidades do mercado.

O que se vê, muitas vezes, é uma busca desenfreada por títulos. Além de um subaproveitamento dos cursos de especialização. Seja por falta de experiência, ou por falta de repertório para absorver o conteúdo ensinado. No entanto, adiar essa decisão pode dificultar o retorno aos estudos ou até ser interpretado como ultrapassado pelo mercado.

Mas, será que realmente existe a “hora certa” para iniciar um curso de pós-graduação? Já é um fato que uma especialização, MBA ou mestrado são diferenciais muito valiosos para qualquer currículo, principalmente diante do novo cenário do mercado de trabalho, muito mais exigente e competitivo.

No processo de escolha do momento certo para se dedicar novamente aos estudos, é essencial que o profissional tenha em mente seus objetivos, perfil pessoal, expectativas e demandas  para, então, tomar a decisão correta. É preciso analisar diversos fatores, a exemplo da exigência do mercado de trabalho. Além da fase de amadurecimento pessoal, a busca por maiores conhecimentos e habilidades técnicas em determinada área de formação.

Após a faculdade

Atualmente, muitos recém-graduados já estão dando continuidade aos estudos com um curso de pós-graduação. Isso é, como forma de aumentar os ganhos e evoluir rapidamente na carreira. Por isso, considere fazer cursos de especialização com foco em áreas correlatas ao seu campo de formação, com a qual se tenha afinidade. Com o estudo focado em matérias de sua preferência, o curso se torna mais objetivo, otimizando o resultado. A preparação mais específica permite desenvolver habilidades para realizar tarefas mais complexas e assertivas.

Experiências na bagagem

Acumular alguns anos de experiência antes de cursar uma pós-graduação é recomendável para quem já assumiu uma posição desafiadora. Também é importante para que deseja aplicar os conhecimentos diante de situações vivenciadas em seu contexto profissional. Portanto, quem está na busca por uma recolocação no mercado ou que pretende incrementar o currículo e atualizar seus conhecimentos, a pós-graduação é uma alternativa interessante.

Consolidação no mercado

O mercado de trabalho brasileiro valoriza profissionais com pós-graduação, oferecendo melhores oportunidades de trabalho, principalmente pelo currículo mais atrativo. Além disso, durante os cursos de pós-graduação é possível construir uma rede de relacionamentos profissionais com pessoas interessadas e atuantes no mesmo segmento.

Quais são os tipos de Pós-graduação em Direito?

Já que um bom profissional deve estar em constante atualização, as oportunidades de Pós-graduação em Direito surgem de acordo com as necessidades do mercado.

Portanto, como o Direito apresenta várias temáticas, é interessante você pesquisar qual delas se encaixa melhor no propósito que o fez buscar um novo curso. Confira algumas áreas que podem ajudar na sua escolha.

– Compliance e Direito Anticorrupção
– Ciências Criminais
– Direito Administrativo
– Direito Público
– Direito e Prática Previdenciária
– Ciência Política e Direito Eleitoral
– Direito Médico
– Gestão Estratégica na Advocacia
– Direito Constitucional
– Direito da Família e Sucessões
– Direito Imobiliário
– Processo Civil
– Direito Digital
– Direito e Processo Tributário
– Direito Contratual
– Direito e Processo do Trabalho
– Direito Notarial e Registral
– Direitos Difusos e Coletivos
– Segurança Pública com Ênfase em Atividades Policiais

Todos esses cursos estão disponíveis na Pós-Graduação CERS! Aproveite.

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a