Qual é o melhor momento para fazer uma pós-graduação? - Portal de notícias CERS

Qual é o melhor momento para fazer uma pós-graduação?

Por:
Atualizado em 16/02/2017 - 18:22

pos-graduação-cers-

Após a graduação em Direito, muitos estudantes se perguntam qual o próximo passo que devem dar na carreira: focar no trabalho? fazer intercâmbio? estudar para OAB? cursar uma pós-graduação? São dúvidas recorrentes. 

Por outro lado, muitos profissionais já experientes, com reconhecimento em suas atividades, ainda não estão ou não se sentem preparados para assumir outros desafios pela falta de atualização acerca das novidades do mercado.

O que se vê, muitas vezes, é uma busca desenfreada por títulos e um subaproveitamento dos cursos de especialização por falta de experiência ou repertório para absorver o conteúdo ensinado. No entanto, adiar essa decisão pode dificultar o retorno aos estudos ou até ser interpretado como ultrapassado pelo mercado.

Mas,será que realmente existe a "hora certa" para iniciar um curso de pós-graduação? Já é um fato que uma especialização, MBA ou mestrado são diferenciais muito valiosos para qualquer currículo, principalmente diante do novo cenário do mercado de trabalho, muito mais exigente e competitivo. 

No processo de escolha do momento certo para se dedicar novamente aos estudos, é essencial que o profissional tenha em mente seus objetivos, perfil pessoal, expectativas e demandas  para, então, tomar a decisão correta. É preciso analisar diversos fatores, a exemplo da exigência do mercado de trabalho, fase de amadurecimento pessoal e a busca por maiores conhecimentos e habilidades técnicas em determinada área de formação.

Após a faculdade

Atualmente, muitos recém-graduados já estão dando continuidade aos estudos com um curso de pós-graduação, como forma de aumentar os ganhos e evoluir rapidamente na carreira.Considere fazer cursos de especialização com foco em áreas correlatas ao seu campo de formação, com a qual se tenha afinidade. Com o estudo focado em matérias de sua preferência, o curso se torna mais objetivo, otimizando o resultado. A preparação mais específica permite desenvolver habilidades para realizar tarefas mais complexas e assertivas.

Experiências na bagagem

Acumular alguns anos de experiência antes de cursar uma pós-graduação é recomendável para quem já assumiu uma posição desafiadora e deseja aplicar os conhecimentos diante de situações vivenciadas em seu contexto profissional. Portanto, quem está na busca por uma recolocação no mercado ou que pretende incrementar o currículo e atualizar seus conhecimentos, a pós-graduação é uma alternativa interessante.

Consolidação no mercado

O mercado de trabalho brasileiro valoriza profissionais com pós-graduação, oferecendo melhores oportunidades de trabalho, principalmente pelo currículo mais atrativo. Além disso, durante os cursos de pós-graduação é possível construir uma rede de relacionamentos profissionais com pessoas interessadas e atuantes no mesmo segmento.

Pós-graduação em Direito

A pós-graduação a distância Estácio, em parceria com o CERS, oferece cursos de Direito em nove áreas: Ciências Criminais, Direito e Prática Previdenciária, Direito e Processo do Trabalho, Direito Tributário, Direito Público, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Corrupção: controle e repressão a desvio de recursos públicos e Direito Material.

O corpo docente é atuante no mercado, formado por juízes, promotores, procuradores, mestres e doutores em Direito. Na plataforma virtual, o aluno é quem faz o seu horário de estudos. É possível ainda esclarecer dúvidas com tutoria especializada, participar de fóruns de discussão para aprofundamento do conteúdo e de chat ao vivo com o coordenador do curso.

Aproveite condições especiais de pagamento por tempo limitado.

Saiba mais: CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EM DIREITO –  ESTÁCIO | CERS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS