Provas do INSS são anuladas para todos os cargos - Portal de notícias CERS

Provas do INSS são anuladas para todos os cargos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

As provas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram anuladas e serão reaplicadas para todos os cargos no dia 9 de fevereiro de 2014.

De acordo com a Funrio, após reunião com representantes do INSS, chegou-se à conclusão de que seria melhor aplicar a prova para todos os cargos e não somente para as 4 formações que tiveram registro de problemas – analista nas formações em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil, e administração.

Poderão realizar o novo exame apenas os candidatos que compareceram à prova do dia 13 de outubro. O conteúdo programático do edital está mantido, assim como as cidades das provas.

O candidato convocado poderá solicitar alteração da cidade onde deseja realizar a prova ou solicitar a devolução da taxa de inscrição até o dia 9 de dezembro.

Concurso

O concurso do INSS oferece 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12.

As vagas são distribuídas nas seguintes áreas de formação: estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras.

Os candidatos poderão ser lotados em quaisquer unidades subordinadas às Superintendências Regionais para qual concorre, de acordo com o interesse da administração. O concurso tem a validade de um ano, que pode ser prorrogada por igual período.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS