Prova de títulos do concurso do Detran de SP é cancelada - Portal de notícias CERS

Prova de títulos do concurso do Detran de SP é cancelada

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira / Fonte: G1

A Comissão do concurso do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) para 1.200 vagas informou que poderá haver atrasos na divulgação dos resultados. 

O informe se refere à decisão da juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9º Vara da Fazenda Pública, Comarca de São Paulo, que deferiu, em decisão liminar, pedido do Ministério Público para cancelar a segunda fase do concurso público, a prova de títulos.

No informe divulgado no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso, o departamento comunica que o edital do concurso é claro ao estabelecer que a pontuação da prova de títulos é dada àqueles com experiência em atribuições de trânsito, seja de qualquer órgão público (federal, estadual ou municipal), ou privado, além de trabalhadores autônomos e proprietários.

A alegação do MP é de que a prova de títulos visa beneficiar funcionários do Detran de SP. O Detran informou que solicitou no dia 25 de outubro à Procuradoria Geral do Estado (PGE) providências para a revogação da liminar. Cabe agora à PGE decidir se recorre ou não da decisão.



Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS