Prorrogadas inscrições para Juiz do TJDFT - Portal de notícias CERS

Prorrogadas inscrições para Juiz do TJDFT

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) prorrogou o prazo de inscrições do concurso para o cargo de juiz de direito substituto. São 92 oportunidades: 60 para provimento imediato, 16 para provimento em 2011 e outras 16 para provimento em 2012.

As inscrições preliminares agora podem ser feitas até o dia 3 de novembro, pelo site www.tjdft.jus.br. Após preencher o requerimento, é necessário imprimi-lo e enviá-lo junto com a documentação exigida para a Comissão Permanente de Apoio ao Concurso, que fica na Praça Municipal, lote 1 do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, bloco A, 3º andar, ala C, sala 321, Brasília (DF). É possível entregar a documentação presencialmente ou enviá-la via postal. A taxa é de R$ 200.

O concurso contará com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todas as suas etapas. Para se cadastrar, é necessário ter bacharelado em Direito há pelo menos três anos e o mesmo período, no mínimo, de experiência profissional – além de ter menos de 65 anos. A remuneração passa da cifra de R$ 21 mil.

Os inscritos passarão por prova escrita objetiva seletiva, duas provas discursivas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. Após aprovação em todas etapas, os candidatos ainda serão submetidos ao curso de iniciação profissional na carreira da magistratura do DF. As datas ainda não foram marcadas pelo Tribunal.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS