Prorrogadas as inscrições para o concurso da Defensoria Pública de Goiás - Portal de notícias CERS

Prorrogadas as inscrições para o concurso da Defensoria Pública de Goiás

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE/GO) prorrogou o período de inscrições do concurso que vai selecionar 40 candidatos para o cargo de defensor do estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro, pelo site www.institutocidades.org.br.

A taxa de participação é de R$ 267,05. O salário inicial é de R$ 7 mil, mas segundo a presidente da Comissão de Concurso da Secretaria de Tecnologia de Goiás (Sectec), Rosa Donzelli, o salário pode dobrar.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, outra novidade do concurso é a retirada da exigência de experiência de dois anos em prática jurídica, o que possibilita que recém-formados em Direito possam concorrer às vagas. Como não existe esse requisito na lei que criou as vagas, o órgão decidiu retirar a exigência.

A seleção será organizada pelo Instituto Cidades e contará com quatro etapas avaliativas. A primeira fase está marcada para acontecer no dia 7 de novembro. Do número total de chances, 38 são para a ampla concorrência e outras duas para portadores de necessidades especiais.

Os candidatos inscritos passarão por prova objetiva, provas escritas discursivas, provas orais e avaliação de títulos – todas aplicadas em Goiânia. Nos exames serão abrangidas as matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso e Direito Institucional.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS