Projeto UTI com responsabilidade social - Portal de notícias CERS

Projeto UTI com responsabilidade social

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Fazer parte dos sonhos das pessoas é uma das premissas do Complexo de Ensino Renato Saraiva e do Portal Exame de Ordem. Afinal, nossa missão é passar conhecimento e facilitar a aprovação dos nossos alunos em concursos, participando das suas realizações. Desta forma, o projeto UTI faz questão de contribuir com a cidadania e através da responsabilidade social ajudar projetos de apoio a comunidades carentes.

Desde a concepção do CERS e do Portal a responsabilidade social tem sido um dos nossos nortes e os alunos presenciais do projeto UTI, no ato da matrícula, doam alimentos não perecíveis que são destinados aos mais pobres. “Desde o início buscamos ajudar aos que precisam e engajamos os alunos neste sentido no projeto UTI e em outras atividades”, explica emocionado o professor Renato Saraiva, coordenador do CERS e do Portal Exame de Ordem.

Além do projeto UTI, outras ações de responsabilidade social são efetuadas pelo CERS. Em parceria com o cantor e compositor Nando Cordel, mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada este ano, durante a primeira edição do UTI, para crianças e idosos carentes.

Outro momento especial de fraternidade proporcionada pelo CERS foi o curso especial de súmulas. Toda a renda foi destinada aos flagelados do Haiti, após a tragédia dos terremotos naquele país. “Ficamos felizes em poder ajudar e espero que este espírito humanitário possa contagiar a todos”, resume Renato Saraiva.

Assista aqui ao vídeo e veja um dos mais belos projetos de ajuda humanitária do Brasil.

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS