Projeto de Lei quer ?Exame de Ordem? para todos os cursos - Portal de notícias CERS

Projeto de Lei quer ?Exame de Ordem? para todos os cursos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Projeto de Lei 43/2009, em tramitação na Comissão de Educação do senado, foi tema de uma entrevista na Rádio Portal nesta segunda-feira (09). O autor do Projeto é o senador Marcelo Crivella, do PRB-RJ. A idéia do PL é tornar obrigatória e realização de uma prova técnica antes do formando se tornar profissional, assim como faz a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) através do seu Exame de Ordem.

Crivella justificou o projeto na falta de preparo dos profissionais quando chegam no mercado. “Temos que exigir das instituições de ensino superior mais qualidade. O aluno precisa terminar o curso e ter conhecimento necessário sobre o seu fazer profissional”, disse o parlamentar.

Ainda segundo o PL, a instituição de ensino que não aprovar ao menos 50% dos seus formandos na prova técnica, perderia a licença de funcionamento. “Com isso, haveria mais comprometimento por parte dos gestores educacionais”, explica o senador.

Marcelo Crivella ressaltou que é a favor do Exame de Ordem, contuso ele opina por uma maior participação de todos no processo de prova. “As faculdades deveriam faze parte das comissões de prova”, conclui.

Confira a reportagem na integra através do podcast no link abaixo.  

http://www.portalexamedeordem.com.br/oab/podcasts

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS