Projeto de Lei aprova 210 novas vagas para o CNJ - Portal de notícias CERS

Projeto de Lei aprova 210 novas vagas para o CNJ

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informaçoes do CNJ e Jornal dos Concursos.

SÓ FALTA DILMA APROVAR: É grande a expectativa pela sanção presidencial do Projeto de Lei 08/11, de autoria do STF, que abre novas vagas para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto autoriza o CNJ a preencher 210 vagas efetivas, cargos em comissão e funções comissionadas. O pedido foi, inclusive, aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo Plenário da câmara dos deputados.

As oportunidades previstas para o próximo concurso do CNJ, que tem sede em Brasília e atua em todo o país, serão para os cargos de técnico (110 ofertas) e analista judiciários (100). Os profissionais interessados em ocupar os postos de técnico deverão ter concluído o nível médio. Já os candidatos a analista precisarão comprovar o nível superior completo. De acordo com a Agência Senado, as outras chances disponibilizadas pelo órgão contemplarão 21 cargos em comissão e 63 funções comissionadas.

Se autorizadas, as vagas serão ocupadas pelos futuros servidores de forma gradativa. O Projeto de Lei Complementar que visa à criação das oportunidades prevê para o ano vigente a implementação de 20 cargos de técnico e 16 de analista.

Em 2012, a instituição deverá oferecer 54 cargos de analista e 54 de técnico. Os demais postos, sendo 36 de técnico e 30 de analista, ficarão reservados para 2013. Os cargos em comissão e as funções comissionadas, assim como os efetivos, serão preenchidos no período de três anos.

Segundo informou a Agência CNJ de Notícias, conforme os postos forem ocupados, o órgão irá rescindir os contratos mantidos com empresas terceirizadas.

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS