Professores do Portal são referências quando o assunto é Exame de Ordem - Portal de notícias CERS

Professores do Portal são referências quando o assunto é Exame de Ordem

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O adiamento da divulgação do resultado da OAB passou a ser debatido nacionalmente em diversos sites e portais de notícia. O Globo.com, por exemplo, estampou uma matéria destacando não somente a falta de transparência da Ordem bem como o alto nível de dificuldade da prova. Os professores Sílvyo Capanema e Flávia Bahia, ambos do Portal Exame de Ordem foram personagens da matéria veiculada na Globo.

“As provas da OAB estão num nível de dificuldade absolutamente igual às da defensoria do Ministério Público e, se bobear, da magistratura”, diz o desembargador Sylvio Capanema, ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no site. “Posso dizer com absoluta sinceridade que eu, hoje, não passaria no Exame de Ordem.”

A professora de direito Flavia Bahia Martins vê o exame muito parecido com os concursos públicos. “As provas estão sendo cada vez mais acirradas, tem um grau de dificuldade que eu acho que não precisaria ser atendido nesse início de carreira do bacharel em direito”, diz.

Clique e confira a reportagem na íntegra.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS