Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Principais dúvidas sobre o Exame de Ordem

Avatar de
Por:
Publicado em 18/07/2017, às 18:01

oab-xxii-1-fase

Confira respostas às principais dúvidas dos examinandos sobe o Exame de Ordem e planeje o seu próximo passo rumo à aprovação.

 

Quantos pontos são necessários para aprovação?

A 1ª fase do Exame de Ordem é composta por uma prova objetiva com 80 questões. O examinando precisa acertar, no mínimo, 40 questões para ser aprovado e seguir para a 2ª fase do Exame.

 

Quando sairá a minha nota oficialmente? Como consulto?
O resultado preliminar da prova objetiva do XXIII Exame de Ordem será divulgado em 07 de agosto no site da FGV. E a divulgação do gabarito final, após a avaliação dos recursos para mudança de gabarito, será em 22 de agosto de 2017.

 

Como posso interpor recurso? 

O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 08 de agosto de 2017 às 12h do dia 11 de agosto de 2017.  Em caso de anulação, o ponto referente à questão será contabilizado para todos os candidatos, sem prejuízo para quem acertou a questão. 

O CERS não pode interpor recurso contra o gabarito da prova, apenas o próprio examinando, individualmente, deve fazer seu próprio recurso. Os modelos de recursos publicados pelos professores são apenas para orientar os candidatos. Cópias de modelos e fundamentações idênticas são punidas pela banca.

Acompanhe a nossa Mesa-Redonda e assista aos comentários da prova da OAB

 

Fiz 39 pontos pelo gabarito, o que devo fazer?

Se você marcou alguma questão passível de recurso, você não pode perder tempo. Se você está inseguro, comece a sua preparação para 2ª fase de imediato com o Seguro CERS enquanto aguarda a análise do seu recurso e o resultado final. Assim, você não perde tempo de estudo caso seja aprovado na prova objetiva. Após a divulgação do resultado final, se você não for aprovado, o valor investido no curso será revertido em bônus para outro curso a sua escolha, inclusive a 1ª fase da próxima edição do Exame de Ordem.

 

Quando acontece a 2ª Fase?
A 2ª fase do XXIII Exame de Ordem será realizada no dia 17 de setembro de 2017. 

 

Não obtive aprovação na 1ª Fase, o que devo fazer?
Não desanimar. O Exame de Ordem é uma prova que exige muito do candidato. Com a experiência obtida nesta fase, você deve analisar o seu desempenho, identificar os prontos fracos e preparar uma estratégia de estudo adequada. O XXIV Exame de Ordem já tem data marcada e você já pode começar a sua preparação de maneira estruturada e se beneficiar com o estudo antecipado. Um curso preparatório com orientações de professores é o mais indicado nesses casos.

 

Como estudar para a 2ª fase?

A 2ª fase do Exame de Ordem é composta por uma peça prático-profissional e questões subjetivas. Além de ter domínio sobre o conteúdo da matéria escolhida, o examinando precisa praticar bastante.

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a