Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Principais comentários sobre a prova da OAB XXI

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 23/01/2018, às 19:43 Atualizado em 08/10/2018 às 18:06

Como foi a 1ª fase da prova da OAB XXI? Para muitos candidatos, a prova foi mais difícil do que o esperado. De acordo com os professores, quatros questões são passíveis de recursos.

Confira uma análise de cada disciplina da prova pelos professores do Portal Exame de Orderm:

Estatuto e Ética – Profº Paulo Machado

Segundo o professor, o grabde destaque da matéria fortam as novidades do Novo Estatuto e do Código de Ética. “A questão que eu entendo que realmente complicou a nossa prova é a questão que envolve a intimação, a qual deve ser direcionada aos advogados, aos advogados e à sociedade (pessoa jurídica) ou apenas para a sociedade. Vejam que a pergunta é de acordo com o Estatuto só que, de acordo com este, não se tem uma resposta definida”, afirma Paulo Machado.

O professor ainda explica que apresentou o gabaito seguindo o ordenamento jurídico como um todo, de acordo com o Novo CPC.

Filosofia do Direito – Profº Bernardo Montalvão

De acordo com Bernardo, as duas questões da matéria na prova trouxeram a Teoria da Justiça, essa feita a partir da obra “O Leviatã”, e o Utilitarismo Jurídico.

Direito Constitucional – Profª Flavia Bahia

Flavia Bahia afirma que os examinandos se depararam com uma prova de Constitucional um tanto diferente. “A banca cobrou questões sobte Seguridade Social, Esporte e, ao mesmo tempo, Reserva de Plenário, Tribuanal de Contas e Liberdade envolvendo Comunicação Social.

Direitos Humanos  – Profª Flavia Bahia

“Tivemos uma questão sobre o Pacto de San Jose na Costa Rica”, fala a professora, afirmando queo tema da questão foi arduamente trabalhando nas aulas.

Direito Internacional – Profº Bruno Viana

O professor Burno Viana alertou que, nessa edição do exame, no que diz respeito à prova de Internacional, a banca resolveu inovar cobrando temas hnão tão recorrentes em provas da OAB. “A banca não cobrou o Novo CPC, questões de Lei Aplicável ou Competência Internacional, mas cobrou temas bem específicos”, afirma o professor.

Direito Tributário – Profs. Josiane Minardi e Eduardo Sabbag

Segundo o professor Eduardo Sabbag, a prova da disciplina de Tributário foi tranquila, composta por questões acessíveis. “Tivemos uma alegria em ver questões que foram comentadas tanto no Revisaço, quanto no Último Treino”, completa Sabbag.

Dierito Administrativo – Profº Matheus Carvalho

“Tivemos uma questão que pdoeria ter sido localizada na prova de Empresarial, uma vez que traz um texto dentro das questões empresariais, não se tratando da intervenção estatal no domínio econômico em si”, explica Matheus Carvalho.

Apesar dessa questão, o professor afirmou que a prova estava dentro do esperado e os conteúdos foram todos trabalhados nas aulas.

Direito Ambiental – Profº Frederico Amado

Em relação a prova de Ambiental, o professor afirmou que os temas cobrados nas questões não fugiram do esperado. A maioria dos conteúdos já havia sido cobrado nas edições anteriores, não cabendo possibilidade de recurso nas questões.

Direito Civil – Profº Luciano Figueiredo 

O professor Luciano destacou os principais temas cobrados na prova de Civil: união estável, responsabilidade civil, contratos, etc, conteúdos estes que foram abordados em aula.

ECA – Profª Cristiane Dupret

“Estou muito feliz com as questões de ECA, afinal, os temas que foram cobrados na nossa prova foram viagem e adoção, todos trabalhados nas aulas”, afirma Dupret.

Direito Empresarial – Profº Francisco Penante

De acordo com o professor Penante, as questões de Empresarial estiveram, mais uma vez, relacionadas aos temas de Direito Societário, Direito Recuperacional< Direito Alimentar e Direito Cambiário.”Também foi cobrado um tema, trabalhado exaustivamente em aula: a figura de EIRELI”, completa o professor.

Direito Processual Civil – Profs Sabrina Dourado e André Mota

“Estamos muito felizes com a prova de Processo Civil. uma prova justa, que cobra o texto da Lei, como de costume”, afirma Sabrina Dourado. A professora ainda ressalta que os temas das questões foram todos abordados nas aulas e nos projetos de revisão.

Direito Penal – Profº Geovane Moraes

Segundo Geovane, a prova foi justa, cobrando os temas clássicos. “Todavia, teve uma divergência quanto ao gabarito fornecido pela FGV que nós entedemos ser passível de recurso na questão 61”, diz o professor.

Direito do Trabalho – Profs Rafael Tonassi e Renato Saraiva

“As questões de Direito do Trabalho estavam bem dentro do esperado”, afirmou o professor Tonassi. Segundo ele, os principais temas cobrados foram suspensão e interrupção do contrato de trabalho, salário e remuneração.

 

Fique atento às próximas datas do calendário da OAB XXI:

Resultado preliminar: 8 de dezembro

Prazo Recursal: de 9 a 12 de dezembro

Resultado final: 23 de dezembro

2ª fase da OAB: 22 de janeiro de 2017

 

Cursos online para 2ª fase da OAB

oab-xxi-2-fase-cers-curso-online

Está confiante na aprovação? Então, não perca tempo e inicie a sua preparação de imediato.

Afinal, você ainda conta com o Seguro CERS. E caso não seja aprovado com o resultado final, o valor investido no curso de 2ª fase é revertido em bônus para qualquer curso do CERS.

Os cursos para 2ª fase da OAB já estão disponíveis com aulas exclusivas e atualizadas para o XXI Exame de Ordem.

E mais: você terá a correção individualizada de 4 simulados!

Você vai treinar como se estivesse no dia da prova, respondendo a peça e as quatro questões objetivas, que serão corrigidas pela equipe do Portal.  Assim, você acompanha o seu desempenho ao longo da preparação e identifica os pontos que precisam de mais atenção. Além disso, você pode trocar mensagens diretamente com os professores pelo Plantão de Dúvidas. Saiba mais:

Penal – Geovane Moraes e Ana Cristina

Trabalho – Aryanna Manfredini, Rafael Tonassi e Renato Saraiva

Civil – Cristiano Sobral, Sabrina Dourado, André Mota, Roberto Figueiredo e Luciano Figueiredo

Empresarial – Francisco Penante

Constitucional – Flavia Bahia

Administrativo – Matheus Carvalho

Tributário – Eduardo Sabbag e Josiane Minardi

 

Cursos para 1ª fase do XXII Exame de Ordem

oab-xxii-exame-ordemSe não foi desta vez que a sua aprovação saiu, prepare-se para a próxima edição do Exame de Ordem. O CERS já lançou os cursos para a 1ª fase do XXII Exame de Ordem. O calendário da OAB 2017 ainda não foi divulgado, mas você já pode iniciar os estudos.

CURSO TEÓRICO COMPLETO

O Exame de Ordem exige conhecimentos de diversas disciplinas. E por mais que você tenha estudado todas elas na faculdade, a preparação para a OAB precisa de um direcionamento focado nos assuntos cobrados em prova. Acesse o curso AQUI

CURSO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

Revisar os conteúdos mais relevantes e importantes de cada disciplina por meio de resolução de questões a fim de apresentar a forma como a banca cobra tais conhecimentos. Desta forma, o curso traça um  perfil da prova, o que possibilitará uma rápida resolução das questões. Acesse o curso AQUI

COMBO: TEÓRICO + QUESTÕES

Uma preparação completa com os dois cursos oferecidos: teórico + questões. Assim, você forma uma base sólida de conhecimentos, aliada a prática de resolução de questões. Ministrado por professores especialistas no Exame de Ordem, com mais de 10 anos de atuação na área e com reconhecimento nacional, este combo completo vai deixar você totalmente confiante e preparado para a prova objetiva do concurso. Acesse o curso AQUI

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a