PRF e Funrio buscam acordo - Portal de notícias CERS

PRF e Funrio buscam acordo

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Depois de muita negociação, o drama do concurso do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) com 750 vagas de agente – iniciado em 2009 – pode chegar ao fim. Nesta semana, a organizadora do certame, Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assitência (Funrio), enviou uma nova proposta à Direção Geral do DPRF.

Na sugestão enviada pela empresa, a base de dados do concurso, com os aprovados na primeira fase do certame seria transferida para o DPRF, o que permitiria a continuidade do processo seletivo. Além disso, as demandas judiciais de ambos os lados seriam retiradas – exceto a primária, a qual determina a devolução dos valores arrecadados com o concurso pela Funrio.

A assessoria de imprensa da DPRF contou que a proposta foi repassada para Advocacia Geral da União (AGU) para o órgão decidir se o acordo será aceito. Se a resposta for positiva, a Funrio sairá de cena, e, então, poderá ser iniciada a seleção de uma nova organizadora. “O concurso continuará de onde parou, mas com outra empresa responsável”, explicou o assessor. Não há previsão de quando sairá a decisão da AGU.

De acordo com a organizadora, foram eliminados do resultado final 27 candidatos por suspeita de irregularidades nos cartões de resposta. O critério de eliminação foi o sistema de segurança que faz uma varredura de suspeitos. O sistema Sherlock compara gabaritos iguais, notas acima da média e rasuras, entre outros.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS