PRF: concurso é alvo do Ministério Público do DF - Portal de notícias CERS

PRF: concurso é alvo do Ministério Público do DF

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

O concurso público da Polícia Rodoviária Federal está dando o que falar – para desespero dos candidatos. Após ser suspenso pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado, o certame agora é alvo do Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF/DF).

Desta vez, o impasse é sobre a reprovação na prova física de cerca de metade dos inscritos para as vagas reservadas para pessoas com deficiência sob a alegação de possuírem exatamente alguma deficiência. A ação civil, em caráter liminar, requer a reaplicação dos exames de capacidade física e de saúde e do curso de formação profissional destinados a esse grupo.

Segundo o ministério, o edital listou todas as categorias de deficiência como incapacitantes, restringindo a participação e integração da pessoa com deficiência, por considerar incompatíveis com o exercício da atividade policial.

O MPF defende que muitos candidatos possuem apenas limitação funcional, não constituindo barreira para a participação na sociedade. A ação civil será julgada pela 1ª Vara Federal do DF.

 

Você pode se interessar por:

Cursos online para Polícia (diversos concursos) 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS