Presidente do TJPE propõe criação de cargos de analistas e técnicos - Portal de notícias CERS

Presidente do TJPE propõe criação de cargos de analistas e técnicos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações da Ascom do TJPE

Com o aval dos demais integrantes da mesa diretora, o desembargador Jovaldo Nunes, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, apresentou anteprojeto criando cargos de provimento efetivo de analistas e técnicos judiciários, visando dotar as unidades judiciárias, da capital do interior, do quantitativo mínimo de pessoal para o seu funcionamento.

Para tanto levou em consideração 06 servidores para varas de 1ª entrância; 07 para 2ª, e 09 para 3ª. entrância (capital). Em razão de falta de dotação orçamentária, o preenchimento dos cargos deverá ocorrer no próximo ano. O presidente esclareceu que são 454 unidades judiciárias em todo estado, e muitas delas funcionando com servidores cedidos pelas prefeituras.

Ele acrescentou que de acordo com as regras do último concurso, feito de forma regionalizada (15 regiões em todo estado) o servidor será nomeado para uma delas, para qual optou. Nesse caso, ele só poderá requerer remoção após o período de estágio probatório no serviço público (três anos).

O desembargador finalizou dizendo que existem ainda mais de 100 varas criadas e não instaladas por falta de espaço físico e de servidores. Se aprovado pelo Tribunal Pleno do TJPE, o projeto será encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa e do Governador do Estado.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS