Prepare-se para os seus desafios e acredite na vitória - Portal de notícias CERS

Prepare-se para os seus desafios e acredite na vitória

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com a colaboração de Rodrigo Souza.

Alguns poetas dizem que viver é sonhar. Já os médicos afirmam que viver é salvar vidas. Bem, em verdade viver pode ser tudo isso, e muito mais. Para muitos, viver é enfrentar os desafios. O lutador Júnior Cigano teve na madrugada do último domingo o desafio mais difícil de sua carreira, mas precisou de apenas um minuto para provar seu valor. Esse bom exemplo pode ser levado para quem sonha em ser aprovado no Exame de Ordem ou em um bom concurso público.

Ninguém saberia responder quais os segredos da preparação. Seja para uma luta, uma prova, um desafio. Mas todos os vencedores se preparam bem. “Passar em um concurso requer, além de estudo, garra, perseverança e superação. É preciso vencer o cansaço, seguir em frente, e acreditar no sucesso, mesmo quando todas as condições mostram que não dá mais”, ressalta o professor Renato Saraiva.

A vitória de Júnior Cigano, atleta catarinense, patrocinado pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva, rendeu a ele a conquista do cinturão dos pesos pesados do UFC. “Podemos aqui tirar um exemplo claro de tudo aquilo que é possível através de uma preparação adequada”, orienta o professor Renato. “Assim são os desafios da OAB e dos concursos públicos”, conclui.

Júnior Cigano se preparou intensamente durante três meses e contou com o apoio de todos que fazem o CERS. Ao campeão, o nosso sincero parabéns pela sua conquista. Nós acreditamos, mesmo antes de soar o gongo.

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS