Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Prepare-se para a 2ª fase de Direito Penal

Avatar de
Por:
Publicado em 13/11/2015, às 12:27

Quem está se preparando para a prova de Direito Penal da segunda fase do XVIII Exame de Ordem Unificado pode tomar como referência alguns pontos básicos, que tendem a facilitar o processo de preparação.Visando oferecer a base necessária para uma preparação de qualidade, os professores Ana Cristina Mendonça e Geovane Moraes enumeraram um passo a passo para sua aprovação. Serão dicas importantes para seu sucesso no certame. Confira:

Quanto ao grau de dificuldade do exame, acreditamos que o nível deva ser semelhante ao da prova anterior. Porém, independentemente da complexidade da prova, preparamos nossos alunos de forma a que estejam preparados para qualquer dificuldade.

Durante nossas aulas analisamos minuciosamente todas as possíveis peças prático-profissionais, garantindo a necessária segurança para a prova, ainda que o aluno não tenha familiaridade ou prática em matéria criminal. O curso é, portanto, ministrado de forma a permitir a identificação passo a passo da peça prático-profissional a ser cobrada.

Da mesma forma, aqueles que já vêm se preparando para segunda fase Penal terão o reforço necessário para aprimorar seus estudos, podendo identificar eventuais erros cometidos anteriormente.

1 – Seguir um cronograma de aulas e estudos.

Ao longo do curso disponibilizamos cronogramas adaptados ao tempo que restante de preparação.

2 – Acompanhar as aulas e nortear os estudos por um Vade Mecum atualizado na data de fechamento do edital.

3 – Estar atento às questões jurisprudenciais.

É muito comum o Exame exigir do aluno conhecimento sobre os posicionamentos mais recentes dos nossos Tribunais Superiores – STJ e STF. Assim sendo, ao longo das aulas, buscamos destacar as jurisprudências mais recentes destas cortes, indicando como aplica-las aos principais institutos jurídicos que podem ser cobrados na prova.

4 – Treinar, o máximo possível, as peças prático-profissionais que podem ser arguidas pela banca, seguindo um modelo de redação equivalente ao que normalmente é apresentado no espelho de correção da prova.

Ao longo das aulas, orientamos o passo a passo da redação de todas as peças penais, indicando desde o endereçamento até a datação, passando pela exposição dos fatos, arguição de preliminares, apresentação da tese principal e demais teses de mérito, pedidos cabíveis e demais elementos aplicáveis.

5 – Aprofundar a analise de temas ligados ao Direito Material e Processual.

Nossos alunos dispõe de aulas bônus versando de forma aprofundada e detalhada sobre os temas mais relevantes e pertinentes do Direito Penal e Processual Penal. A orientação é no sentido de assistir as aulas sobre os temas que por ventura o aluno entenda que possui maior dificuldade, como forma de consolidar o conhecimento e poder aplica-lo tanto na elaboração das peças como na resposta das questões dissertativas.

6 –Sanar todas as dúvidas.

Todos os nossos alunos dispõe da ferramenta exclusiva do Sua Mensagem para sanar eventuais dúvidas que possam surgir ao longo dos estudos. As perguntas são enviadas diretamente na área do aluno e respondidas por nossa equipe no menor intervalo de tempo possível.

7 – Na página do aluno estará disponível um tutorial que auxiliará o aluno na marcação do vade mecum. Neste, você encontrará dicas de como marcar seu Código, de forma a facilitar a identificação dos institutos, artigos e leis de maior relevância.

8 – As aulas bônus tem por objetivo complementar a matéria de direito material e processual, devendo ser atendidas na medida de necessidade de cada aluno. Entretanto, durante as aulas, os professores farão referência a algumas aulas, cujo o conteúdo deverá ser objeto de maior atenção.

9 – Ao final das aulas inéditas, serão disponibilizados exercícios em quantidade suficiente para revisão de todo conteúdo, o que propicia maior segurança ao aluno. Estes exercícios serão corrigidos durante as aulas de revisão também disponibilizados ao final do curso.

10 – Serão disponibilizados para você 6 simulados, como forma de treinamento para prova.

Vale destacar que todas as aulas estão atualizadas com as inovações legislativas e jurisprudenciais, sempre tão importantes na segunda fase de Direito Penal.

Você pode se interessar por:

CURSO ONLINE PARA OAB 2ª FASE – DIREITO PENAL – XVIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO – PROFS. ANA CRISTINA MENDONÇA E GEOVANE MORAES

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a