Prepare-se para a 2ª fase da OAB XVI - Portal de notícias CERS

Prepare-se para a 2ª fase da OAB XVI

Por:
Atualizado em 11/03/2015 - 18:04

Poucos dias separam milhares de bacharéis de Direito da 1ª fase do XVI Exame de Ordem. Logo depois a prova deste domingo (15), a preparação passa a ser intensa para a 2ª fase. Entender a estrutura da prova é o primeiro passo para a aprovação. Quando o candidato identifica a forma específica de responder às questões e de elaborar a peça, pode ater-se e estudar mais detalhes sobre a disciplina escolhida – seus principais conteúdos e a forma como são cobrados na prova. Conheça a estrutura da 2ª fase da OAB:

Sobre a Peça

Peças bem elaboradas não precisam atingir, obrigatoriamente, a excelência em termos de redação, estrutura e grafia. De toda forma, os examinados devem estar atentos na estética do texto: uma peça bem escrita, clara e bem estruturada é mais fácil de ser entendida e interpretada.

O estudante também deve ler com muita calma o enunciado da peça. “Sentir” o enunciado pode determinar, inclusive, a forma de escrever o texto: ao perceber que a peça será mais extensa, o examinado pode optar por separar o texto em parágrafos, o que facilita inclusive sua legibilidade. Sobrar espaço não implica em uma peça incompleta – manter o raciocínio e a coesão de ideias é essencial.

Sobre as questões

O segredo para responder às questões da 2ª fase é mostrar coerência e lógica no raciocínio. É preciso ter em mente que o examinador precisa se convencer de que o candidato conhece as ferramentas do Direito e sabe usá-las. É importante também ter muita atenção durante a leitura das questões – a interpretação do enunciado é a chave para a resposta correta.

 

Você pode se interessar por:

CURSOS PARA 2ª FASE DA OAB XVI

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS