Prepare-se com o CERS para o TJ/AL! - Portal de notícias CERS

Prepare-se com o CERS para o TJ/AL!

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

 

Por Ana Laranjeira

Faltam apenas dois meses para a prova do concurso promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) e agora é o momento de revisar todo o conteúdo de forma rápida e prática. O CERS oferece uma série de Isoladas e Projetos online para que você alcance o seu objetivo até a data marcada para o certame. Clique no link abaixo e confira mais detalhes sobre os nossos cursos preparatórios. Aproveite e faça já a sua matrícula!

TJ/AL 2012

 

Sobre o concurso     
O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL), realiza concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista Judiciário Especializado, Auxiliar Judiciário e Técnico Judiciário. A banca organizadora é o Cespe/UnB e as inscrições já estão encerradas.

Vagas
Nível Superior: Analista Judiciário Especializado – Administração (5), Analista Judiciário Especializado – Análise de Sistemas (5), Analista Judiciário Especializado – Arquitetura (2), Analista Judiciário Especializado – Arquivologia (1), Analista Judiciário Especializado – Biblioteconomia (1), Analista Judiciário Especializado – Clínica Médica (2), Analista Judiciário Especializado – Comunicação Social (2), Analista Judiciário Especializado – Contabilidade (3), Analista Judiciário Especializado – Economia (2), Analista Judiciário Especializado – Enfermagem (2), Analista Judiciário Especializado – Engenharia (2), Analista Judiciário Especializado – Judiciária (20), Analista Judiciário Especializado – Medicina do Trabalho (2), Analista Judiciário Especializado – Odontologia (1), Analista Judiciário Especializado – Psicologia (5), Analista Judiciário Especializado – Psiquiatria (2), Analista Judiciário Especializado – Serviço Social (5);

Nível Médio: Auxiliar Judiciário (90), Técnico Judiciário (20).

Etapas
– Prova Objetiva: Conhecimentos Básicos de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos;
– Prova Objetiva: Conhecimentos Específicos de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos;
– Prova Discursiva: Conhecimentos Específicos de caráter eliminatório e classificatório somente para os cargos de nível superior;
– Avaliação psicológica de caráter eliminatório somente para os cargos de nível superior;
– Investigação Social de caráter eliminatório para todos os cargos;
– Avaliação de títulos de caráter classificatório somente para os cargos de nível superior;
– Comprovação de Sanidade Física e Mental de caráter eliminatório para todos os cargos;
– Curso de Formação Inicial de caráter eliminatório para todos os cargos.
*Todas as etapas, inclusive a perícia médica a ser realizada nos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas na cidade de Maceió-AL.

Provas
As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 2 de setembro de 2012, no turno da tarde.

As provas objetivas para os cargos de nível médio terão a duração de 3 horas e serão aplicadas na data provável de 2 de setembro de 2012, no turno da manhã.

Os locais e os horários de realização das provas objetivas e da prova discursiva estarão disponíveis para consulta na Internet, a partir da data provável de 23 de agosto de 2012.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original.

O concurso terá validade de dois anos a contar da data da publicação da homologação do resultado final, no Diário de Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS