Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Preparação 1ª fase OAB XVIII: Dicas de ECA

Avatar de
Por:
Publicado em 21/11/2015, às 17:42

Reta final para a 1ª fase do XVIII Exame de Ordem combina com dicas exclusivas dos professores especialistas do Portal Exame de Ordem. Confira abaixo as dicas da disciplina do Estatuto da Criança e do Adolescente, com a professora Cristiane Dupret.

 

DICA 1

Fique por dentro da última alteração legislativa no ECA: Lei 13106/15 – Altera o artigo 243, tornando crime a venda de bebida alcóolica para o menor.

DICA 2

O ECA prevê três modalidades de família: Família natural, Família extensa ou ampliada e Família substituta – mediante guarda, tutela ou adoção.

DICA 3

A tutela é medida de colocação em família substituta que, diferentemente da guarda, pressupõe a morte dos pais, sua declaração de ausência, qualquer outra forma de perda ou ainda suspensão do Poder Familiar. O tutor é pessoa capaz que, além de exercer a guarda, representa legalmente o menor, o protege, dirige sua pessoa, sendo ainda responsável pela administração de seus bens.

 

Você pode se interessar por:

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA 2ª FASE DA OAB XVIII

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a