Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Prática em Defensoria Pública

Avatar de
Por:
Publicado em 11/11/2016, às 17:11

Você conhece as funções, princípios e prerrogativas institucionais da Defensoria Pública?

E a sua atuação no Processo Penal: exercício da defesa, obtenção da liberdade, a execução penal, a atividade acusatória?

Neste Raio-X da Carreira, o professor Gustavo Nogueira fala sobre a profissão e ajuda quem está se preparando para o concurso da Defensoria Pública.

 

Leia também: Tudo sobre a carreira de defensor público

 

Agora, se você deseja se tornar defensor público ou compreender melhor os aspectos práticos da carreira, conheça o Curso de Prática Jurídica em Defensoria Pública. São 28 horas de aulas online com professores especialistas e atuantes na área. Aproveite valor promocional com 25% de desconto por tempo limitado!

 

Conteúdo Programático

Direito Processual Civil: petição inicial do Procedimento Comum – requisitos gerais; adaptações da inicial de acordo com os procedimentos especiais do NCPC. Contestação. Réplica; apelações e contrarrazões; aplicação da causa madura na apelação; agravo de instrumento e contrarrazões; embargos de declaração; do incidente de resolução de demandas repetitivas; reclamação; exceção de pré-executividade; impugnação ao cumprimento de sentença; embargos à execução.

Direito Processual Penal: Queixa-crime; resposta preliminar; resposta à acusação; alegações finais por memoriais; apelação; recurso em sentido estrito; habeas corpus; revisão criminal; embargos infringentes e de nulidade; agravo em execução; recurso ordinário constitucional; recurso especial/extraordinário.

 

Corpo Docente

Marcelo Uzeda: Defensor Público Federal. Graduado em Direito pela UERJ. Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processual Penal. Autor do livro Execução Penal da Coleção Leis Especiais para Concursos da Editora Jus Podivm.

Gustavo Nogueira: Promotor de Justiça- RJ. Professor de Direito Processual Civil – Individual e Coletivo. Mestre (UNESA) e Doutor (UERJ) em Direito. Membro da Rede Brasileira de Direito e Literatura – RDL.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a