Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Onde colocar a pós-graduação no seu plano de carreira?

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Publicado em 09/04/2019, às 17:46 Atualizado em 15/04/2019 às 11:31

Construir uma carreira pode ser algo muito natural, ou completamente planejado. Por isso, existe o plano de carreira. Onde você objetiva suas decisões a partir de metas a serem traçadas para o obter sucesso. Não faz ideia de como isso pode acontecer? Não se preocupe, nós te ajudamos a pensar no seu futuro profissional.

Mas o que é um plano de carreira?

A forma mais simples e direta de explicar seria listar seus objetivos e traçar as metas, de forma estratégica, visando o crescimento profissional. Considerando também tudo que envolve, como: emoções, autoconhecimento, família e também os pontos fortes e fracos. Afinal, apesar de ser uma tarefa simples, você precisa levar todos os fatores em consideração para um bom planejamento.

Como eu faço para montar um bom plano?

Bom, como já falamos, conhecer a si mesmo é um fator decisivo. Assim, será muito mais fácil identificar os valores, motivações e talentos necessários para chegar no objetivo. Até porque, a situação que você se encontra também é um fator importante. Como tudo que envolve o seu plano: o mercado, oportunidades, competências, riscos e etc.

Separamos uma lista para ajudar a levantar essas informações:

1) Definição de objetivos e metas.
2) Elencar os recursos disponíveis e o momento atual.
3) Criar um plano de ação e os caminhos.
4) Colocar prazo para as metas em uma linha do tempo.
5) Registrar em um documento e acompanhar o processo.
6) Alimente-se de inspirações.
7) Avaliar os resultados.

Certo, mas onde entra a pós-graduação?

Um plano de carreira pode ser feito com mais de um objetivo, e dividido em fases. Uma especialização exige uma certa dedicação e tempo, mas se ela for um dos passos que você precisa conquistar suas metas, é só encaixar o curso e os meios que serão precisos para sua realização. Fazendo da pós, uma das primeiras etapas do seu plano de carreira.

E se você ainda está em dúvida se uma especialização pode te ajudar a alcançar o cargo dos seus sonhos, uma pós-graduação pode aprimorar sua profissão. Afinal, é preciso pensar na sua carreira profissional ao tomar decisões.

Invista na sua carreira!

A partir do momento que você entende a importância de se atualizar e especializar em algo como uma pós-graduação, buscando qualificação, suas certezas em relação ao seu plano de carreira começam a ser alinhadas com seus objetivos.

Invista no seu futuro e seja o profissional que sempre sonhou. E se quiser contar com a Faculdade CERS, nós temos 17 cursos de pós-graduação para turbinar a sua carreira.

Aproveite para conhecer mais sobre as especializações da pós-graduação CERS em: pos.cers.com.br e descubra todas as vantagens de uma especialização.

Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link! 👇

 QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a