Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Pós-graduação em direito e a recolocação profissional

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 05/06/2019, às 11:23 Atualizado em 29/07/2019 às 17:07

O que significa recolocação profissional?

É o processo de busca por um novo emprego no mercado de trabalho, com auxílio ou não profissionais especializados em gestão de carreira, como o coaching. Que envolvem ações de revisão de currículo, preparação para entrevistas, networking, entre outros direcionamentos. Que pode refletir nos mais diversos sujeitos, do nível mais alto ao mais baixo de escolaridade, e das mais variadas áreas de atuação. Mas como uma pós-graduação em direito pode te ajudar?

Você que é bacharel em direito e não está satisfeito com as condições de onde exerce seu ofício, mas deseja um local em que seu esforço seja reconhecido. Ou você, que acabou de se formar e está sentindo na pele a ausência de oportunidades em um mercado cada vez mais seleto. Em qualquer uma dessas situações, ainda que cada um com suas particularidades e aspirações, todos desejam o mesmo fim: se destacar da concorrência e ser o escolhido para ascender ao nível desejado ou para transição de carreira.

Cabe ressaltar que a recolocação profissional não se limita a um currículo bem elaborado ou estar preparado para entrevistas de emprego, mas principalmente oportunizar o tempo para se qualificar.

Pós-graduação em direito e a atualização profissional

Se antes uma especialização era um diferencial, hoje é quase um requisito essencial para os que buscam se destacar no mercado. Tornou-se cada vez mais necessário prosseguir nos estudos, para qualquer faixa etária e nível profissional, pois este é o atual perfil buscado pelas empresas.

Como na graduação, a rotina de contato com professores qualificados, conteúdos e com a prática jurídica, pode ser ampliado e atualizado com uma pós-graduação. Criando além do do vínculo com a linha de interesse escolhida, como por exemplo: Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Ciências Criminais, Constitucional, Direito Digital, e muitos outros, um destaque aos demais, na busca de exercer a profissão, tirando-o da posição de generalista.

Assim, ganha espaço no mercado, aqueles que buscam dar continuidade aos estudos, por estarem sempre ligados e a par das atualizações jurídicas em seu âmbito de atuação, para que possam oferecer soluções e colaborar com o sucesso da empresa em que faz parte.

Dessa forma, uma especialização no currículo se torna mais uma comprovação de sua capacitação e aptidão na área. Uma forma de demonstrar seu aperfeiçoamento com a educação continuada.

Networking

Outro aspecto importante de fazer uma pós-graduação em direito é a possibilidade de construir um bom networking. Um termo do contexto empresarial, que significa uma troca de informações e contatos, buscando ampliar as oportunidades de ascensão e recolocação profissional.

Buscar o relacionamento com pessoas que acrescentam no seu âmbito de atuação, pode ser um diferencial. Assim, quando surgirem vagas no seu perfil, as chances de você ser lembrado e indicado são altas. Já que muitas empresas quando criam um processo seletivo, buscam sugestão de colaboradores ou conhecidos.

Portanto, uma especialização pode ser o pontapé de seu sucesso. Seja para aqueles que buscam retornar ao mercado de trabalho, ou para quem está buscando novas oportunidades de crescimento.

Ficou interessado em fazer uma pós-graduação?

Já deu pra perceber que um dos caminhos para mudar os rumos da sua carreira é estar sempre atualizado com o mundo jurídico. Assim, uma especialização pode ser o pontapé inicial para o seu sucesso. Tire suas dúvidas sobre os cursos da Faculdade CERS, confira tudo que ela oferece e garanta sua matrícula!

 

Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link! 👇

QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a