Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Por que fazer pós-graduação em Direito do Trabalho?

Avatar de
Por:
Publicado em 29/11/2017, às 12:35

Nos dias de hoje ter uma graduação em nível superior passou a ser um requisito básico entre as profissões. Com tantos avanços educacionais na sociedade, cursos de línguas, especialização e pós-graduação passaram a ser os grandes diferenciais de um profissional que deseje se destacar no mercado de trabalho.

No caso dos bacharéis em Direito a exigência é maior ainda por conta da área de atuação no meio jurídico. Para atuar em causas trabalhistas, empresariais, cíveis, penais, ambientais, entre outras, é necessário que o advogado ou profissional da área tenha conhecimento e esteja bem atualizado no que diz a lei e suas jurisprudências.

Advocacia

Em relação especificamente às causas trabalhistas, é fundamental que o advogado possua especialização na área. Essa será a chave que o possibilitará desenvolver alta performance em sua atuação visando sempre o melhor para seu cliente. Além disso, você terá um guia para desenvolver sua carreira e conquistar seus objetivos, podendo expandir seus horizontes.

Vale ressaltar ainda que as demandas negociais vêm sendo cada vez maior no cenário do Direito do Trabalho. Nesse sentido, tornar-se um especialista em Direito do Trabalho o fará conquistar um patamar de referência na área.

Procuradoria e Magistratura

Se você pretende prestar concurso público para assumir altos cargos da carreira jurídica como Procurador do Trabalho ou Juiz de Vara do Trabalho também é de suma importância especialização na área. Será importante entender a dinâmica das relações de trabalho diante da nova realidade do mercado. Ela exige conhecimento da legislação e discernimento para avaliar as propostas de modernização da CLT. Você também precisará dominar o que diz a estrutura paternalista da legislação trabalhista vigente.

Aumento de salário

Ao realizar uma pós-graduação, consequentemente, você terá adquirido mais conhecimento. Assim você poderá ser mais produtivo em suas funções no trabalho, colocando-o em posição de destaque na empresa. Gerando melhores resultados você criará condições para que um aumento de salário seja possível. Uma outra alternativa é que o seu destaque abra portas para uma promoção, o que não deixa de ser também uma via de aumento salarial.

Por que cursar a pós-graduação CERS

Na pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho da Estácio CERS você terá uma visão abrangente de todo o direito material e processual trabalhista, permitindo a formação de uma excelente base técnica para a sua vida profissional, seja na advocacia (pública ou privada), seja na preparação para os concorridos concursos públicos na área trabalhista.

Clique aqui para saber tudo sobre a pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho da Estácio CERS! 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a