Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Pós em Direito EAD: vale a pena fazer?

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 02/10/2019, às 17:57 Atualizado em 02/10/2019 às 18:20

A vida profissional é cercada por inúmeras dúvidas. Como qual área de atuação seguir, se devemos ou não realizar uma especialização, entre outras. E se você deseja sair do comodismo e iniciar uma nova fase de mudanças uma pós-graduação EAD pode ser a sua chance.

O que é uma pós-graduação à distância?

Surgindo a partir dos interesses contemporâneos do mercado e da sociedade. É um novo formato de ensino que não se apresenta no antigo modelo presencial, professor e aluno em um espaço físico. Mas sim por meio de tecnologias de comunicação que promovem interação.

Esta deve oferecer a mesma base curricular, exigências de aprendizado e qualidade de ensino que um curso presencial oferece. Devendo disponibilizar de meios necessários para a produção de conhecimento.

É portanto, um sistema de ensino tecnológico, que substitui o contato físico entre professor e aluno, com diversos recursos didáticos e apoio de tutoria. Que oportuniza o processo de aprendizagem independente e flexível dos alunos.

Possuindo particularidades com formato próprio de linguagem, avaliação, recursos e infraestrutura. Sendo necessário, um projeto de curso com compromisso institucional que garanta a formação de qualidade dos discentes.

Como funciona?

Ao se matricular, o aluno recebe um login e senha de acesso a plataforma do curso. Onde serão disponibilizadas aulas, materiais complementares e exercícios. Assim como no curso presencial, é dividido em módulos que duram em média 6 meses. E após a conclusão, o discente fará jus ao diploma reconhecido pelo MEC.

Quem pode fazer?

Qualquer profissional que tenha concluído uma graduação, presencial, à distância ou tecnológica, pode se matricular em uma pós-graduação.

Cenário atual do ensino a distância 

Essa modalidade é tentadora a diversos perfis de alunos, diante de sua gama de diferenciais. Como flexibilidade, comodidade e agilidade desse tipo de ensino, em que o aluno adapta o curso às suas necessidades e rotina. Além de democratizar o ensino a inúmeras pessoas.

Por oferecer aos discentes a oportunidade de ultrapassar os limites físicos. Além de oportunizar a construção do conhecimento em qualquer ambiente, seja em casa, no trabalho, ou em qualquer lugar.

É obrigatório a realização do TCC?

Agora você pode escolher se quer, ou não, realizar o seu trabalho de conclusão de curso. Com a nova resolução CNE/CES 01 de 06/04/2018, o aluno pode optar pela não realização, pois o TCC não é obrigatório. Para saber mais acesse!

Como se dá o processo seletivo?

Pode ser realizado por meio do vestibular, nota de avaliação do Enem ou por meio de uma prova no polo da instituição de ensino.

Vale a pena realizar uma pós em Direito EAD?

Escolher uma especialização é investir na expectativa de mudar os rumos da carreira, seja para os profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e que não querem se descuidar de sua qualificação, ou para os que estão buscando se inserir através da qualificação profissional.

Além de ser uma oportunidade de deslanchar sua carreira profissional com horários flexíveis e aprendizado no seu ritmo, com o formato adaptado às suas necessidades.

Praticidade, acessibilidade, comodidade e agilidade são seus diferenciais. A possibilidade de assistir aulas, realizar atividades e participar de fóruns interativos, em qualquer lugar e a qualquer momento pela internet. É a solução para os que trabalham e estudam ou que moram longe das instituições de ensino. 

Além desses benefícios, o menor investimento é um grande diferencial. Pois, os custos de um ensino EAD são bem menores do que presenciais. Visto que não haverá gastos com alimentação, passagem ou materiais.

Ademais, com as inúmeras transformações ocorridas com o avanço tecnológico, o mercado de trabalho exige profissionais atualizados e cada vez mais especializados na sua área de atuação.

O que é necessário para estudar EAD?

– Planejar seu tempo
Inicialmente, você deve consultar as ementas e o cronograma do curso e da disciplina, para organizar seu tempo, definir suas tarefas, ainda que esta modalidade tenha como características acessibilidade e comodidade. Deve haver um planejamento de metas e objetivos.

– Organizar seu espaço
O benefício do estudo a distância é não ficarmos presos em uma sala de aula. Esse modelo é perfeito para aqueles que viajam constantemente. Mas deve sempre escolher um local  com acesso a internet e que permite um ambiente tranquilo de estudos.

– Evitar distrações
Para escolher essa modalidade de ensino, é preciso ser responsável e estar focado nos seus estudos. Pois, o mundo digital dá margem a distrações e você deve evitá-las.

– Não deixe para depois
Ainda que você tenha as aulas sempre disponíveis, é preciso ter cuidado para que a comodidade não se transforme em um problema. Tente estar sempre em dia com o cronograma de estudos.

Com isso, saiba os principais erros que devem ser evitados, para um bom aproveitamento do curso:

1- Procrastinação
É o costume de deixar tudo para depois. Apesar de ser uma pós à distância possibilitar que o aluno estude onde e quando quiser, pela vantagem da flexibilidade. Esse benefício sem uma organização e cronograma, pode se transformar em um grande problema. 

Pois, ao acumular assuntos, atividades e aulas e deixar para acessar o sistema no fim do prazo, pode ser a pior escolha podendo acarretar na reprovação da disciplina.

2- Subestimar a qualidade do curso EAD
Diante de tantos benefícios, muitos confundem praticidade com facilidade. E acabam subestimando esta modalidade de ensino, acreditando que será tudo fácil. No entanto, as exigências são as mesmas dos cursos presenciais.

3- Não participar dos fóruns de alunos com professores
Apesar de não poder estar no mesmo espaço físico com os docentes, estes cursos oferecem diversas ferramentas de comunicação, como o fórum. O que possibilita interação e um momento para discussão de assuntos, trocar experiências ou para tirar dúvidas. 

Ainda que, o ambiente virtual seja um mecanismo multidisciplinar de aprendizagem, muitos não participam e acabam prejudicando o andamento do curso.

Você conhece a Faculdade CERS?

Com os melhores docentes do mercado, grande experiência prática, em diversos ramos do Direito e diversas muitas outras vantagens. Fica fácil entender a importância de escolher uma especialização de referência e inovação, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. 

Esta instituição de ensino possibilita o aperfeiçoamento e o aumento da produtividade do profissional, tornando-o qualificado e engajado. Além de oferecer os melhores motivos para que você queira fazer sua matrícula online. Venha fazer parte do nosso time de alunos! 

Que tal começar com uma Pós-Graduação?

Com todas essas informações é possível compreender que vale a pena realizar uma pós-graduação. Mas não em qualquer instituição e sim em uma com qualidade e inovação que possibilite mudar sua carreira, além de adequar sua realidade as necessidades profissionais.

Se ainda possui dúvidas experimente sua pós com a 1ª aula grátis e garanta a matrícula em uma das 19 especializações com início imediato e ganhe uma carta de crédito de R$250,00 em cursos do CERS.

A Faculdade CERS oferece aos seus alunos, o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional. Venha fazer parte do nosso time de alunos!

Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link!

QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a