Polêmica: rei do camarote é tema de questão em concurso - Portal de notícias CERS

Polêmica: rei do camarote é tema de questão em concurso

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

Uma questão do certame para o cargo de agente de serviços administrativos da Câmara dos Vereadors de Jundiaí (SP) gerou polêmica no universo dos concursos públicos. O exame perguntou o nome do empresário que ficou conhecido como o rei do camarote (Alexandre Almeida) – vídeo de uma entrevista com o empresário paulistano que se espalhou pela internet no final do ano passado.

Alguns candidatos entraram com recurso solicitando a anulação da questão. Eles alegam que a pergunta é incabível em uma avaliação profissional. “A prova estava no mínimo estranha, com fofocas no lugar de conhecimento geral”, alegou a candidata Nayara Stella.

Outras questões também foram alvo de críticas dos candidatos. Entre elas, o local do acidente do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher e o time de futebol dos torcedores que se envolveram em uma briga no estádio na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

O edital do concurso prevê que a prova tratá questões sobre conhecimentos gerais. “Conhecimentos marcantes do cenário cultural, político, científico, econômico e social no Brasil e no mundo. Princípios de organização social, cultural, saúde, meio ambiente, política e econômica brasileira. Análise dos principais conflitos nacionais e mundiais. Assuntos de interesse geral – nacional ou internacional – amplamente veiculados, nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local – rádio, televisão, jornais, revistas e/ou internet”, diz o edital publicado pela Makiyama, organizadora do concurso.

O certame teve 8.300 candidatos inscritos para 20 vagas disponíveis. O cargo de agente de serviços administrativos tem salário de R$ 2.570. O concurso é baseado em três provas: objetiva, discursiva e prática.

 

Você pode se interessar por:

11ª Revista Edital – Concurseiros sem fronteiras

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS