Polícia Civil/BA aguarda orçamento para realizar concurso - Portal de notícias CERS

Polícia Civil/BA aguarda orçamento para realizar concurso

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

A Fundação Carlos Chagas já foi definida como organizadora

 

Por Ana Laranjeira

Segundo informações concedidas pelo setor de recursos humanos da Polícia Civil da Bahia, a realização do concurso para preenchimento de 130 vagas de peritos, ainda depende de aprovação de recursos orçamentários. Só após a liberação, será possível definir se o edital poderá ser publicado ainda no primeiro semestre ou se ficará para o segundo.

A expectativa para este concurso vem sendo criada desde dezembro, quando a Secretaria de Segurança Pública contratou a Fundação Carlos Chagas para organizar a seleção. O que já se sabe é que serão 130 vagas, sendo 40 para a área de perito criminal, 60 para perito médico legal, 10 para perito odonto legal e 20 para perito técnico.

Para concorrer a perito criminal e perito técnico é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. Já para perito médico e odonto legal é necessário possuir formação específica nas respectivas áreas.

Os salários previstos, já considerando complementos, serão de R$ 2.800 para perito técnico e R$ 8.800 para as demais áreas, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Certames anteriores       
O último concurso para o cargo ocorreu em 2005, organizado pelo Cespe/UnB. A primeira fase contou com 150 questões objetivas, sendo 70 de conhecimentos básicos, e 80 de conhecimentos específicos, além de questão dissertativa sobre conhecimentos específicos. No conteúdo programático, língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos de informática.

O processo seletivo contou ainda com avaliação psicológica, testes de aptidão física, exames médicos e análise de títulos. 

Você também pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

Cursos online preparatórios para POLÍCIA

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS