Polícia Civil-RJ divulga edital para perito criminal - Portal de notícias CERS

Polícia Civil-RJ divulga edital para perito criminal

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Fonte: CorreioWeb

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) acaba de lançar edital com oferta de 100 vagas para o cargo de perito criminal. Para concorrer é preciso ter nível superior em áreas específicas.

Há oportunidades na área de biologia, contabilidade, engenharia (ambiental, florestal, agrícola, agronomia, civil, química, mecânica, elétrica, eletrônica, computação e informática/ciências da computação), farmácia, física e medicina veterinária. A remuneração é de R$ 5.234,81, já com as gratificações e adicionais atinentes ao cargo, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário.

Interessados poderão se inscrever de 11 de julho até as 23h59 do dia 11 de agosto, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora. A taxa custa R$ 150. Os que não tiverem acesso à internet poderão se candidatar presencial na Academia de Polícia (Acadepol), na Rua Frei Caneca, 162, Centro, Rio de Janeiro.

O concurso será composto por duas fases. A primeira consistirá de provas objetivas; teste de capacidade física; exame psicotécnico; e exame médico. Já a segunda, será de curso de formação e prova de investigação social. A confirmação de data, horário e local de aplicação dos exames será divulgada oportunamente, no site do IBFC.

 

O prazo de validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, permitindo com isso a chamada de mais aprovados do banco de concursados.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS