Polícia Civil do Rio vai lançar concurso este ano - Portal de notícias CERS

Polícia Civil do Rio vai lançar concurso este ano

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deverá lançar, ainda este ano, concurso público com 598 oportunidades. Os postos disponíveis serão os de inspetor (com 300 ofertas), perito criminal (100), papiloscopista (100), delegado (50), perito legista (44) e piloto (40).

As funções de inspetor e papiloscopista poderão ser disputadas por profissionais com diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento. Já o cargo de perito criminal terá como requisito a graduação nos cursos de agronomia, biologia, ciências contábeis, economia, engenharia, farmácia, física, informática, química e veterinária.

Os interessados em exercer a carreira de delegado deverão ser bacharéis em direito, enquanto o posto de perito legista exigirá a graduação nos cursos de farmácia, farmácia bioquímica, medicina ou odontologia.

Por fim, as chances de piloto poderão ser concorridas por quem tiver o nível médio e carta de piloto comercial expedida pelo Departamento de Aviação Civil (Dac).

Os valores dos salários pagos aos contratados ainda não foram informados pela Acadepol.

Segundo a delegada, o órgão publicará seis editais. O primeiro será para a função de perito legista, seguido pelos de piloto e papiloscopista. A organização destes processos seletivos ficará sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas. A previsão é que os editais sejam divulgados em breve, já que a expectativa inicial era que os documentos estivessem prontos até o final de 2010 ou o início deste ano.

Os concursos para as vagas de delegado, perito criminal e inspetor, cuja empresa organizadora ainda não foi definida, serão lançados posteriormente.

Em 2009, a Polícia Civil do Rio de Janeiro promoveu uma seleção para preencher 150 oportunidades de delegado (com vencimento de R$ 7.745,29) e 50 de técnico policial de necropsia (R$ 1.535,05)  – nível médio.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS