PM do Rio abre concurso com 60 vagas - Portal de notícias CERS

PM do Rio abre concurso com 60 vagas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações do G1

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro divulgou edital de concurso público para 60 vagas para admissão no Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares – CFOPM/2013, que será realizado em 2013. O salário é de R$ 1.576,37.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos, nível médio completo, altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e de 1,60m para o sexo feminino.

As inscrições devem ser feitas no período de 30 de outubro a 25 de novembro pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) www.ibfc.org.br. A taxa é de R$ 78.

Os candidatos também podem se inscrever presencialmente no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), localizado na Avenida Marechal Fontenelle, 2.906, no Rio de Janeiro, das 9h às 17h.

O concurso terá 7 etapas: exame intelectual (prova objetiva, redação e prova de títulos), exame antropométrico, teste de aptidão física, exame toxicológico, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social e documental.

O CFOPM/2013 terá a duração de 3 anos, em tempo integral, podendo ser em regime de internato, e será realizado na Academia de Policia Militar Dom João VI, no Rio de Janeiro.  Após conclusão do curso, os alunos oficiais serão declarados aspirantes a oficial PM e posteriormente lotados e distribuídos nas unidades da PMERJ.

A prova objetiva terá questões de língua portuguesa/ literatura brasileira, matemática, geografia, história, física, biologia, química e língua estrangeira (espanhol, inglês ou francês).

A prova objetiva e a redação serão aplicadas no dia 9 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro.

O concurso terá validade de 3 meses, contados a partir da data de homologação.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS