PM-DF contratará mil novos homens até fevereiro - Portal de notícias CERS

PM-DF contratará mil novos homens até fevereiro

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Na manhã desta sexta-feira (21), em evento de entrega de novos veículos da PM, o comandante geral da Polícia Militar no Distrito Federal, Coronel Suamy Santana, afirmou que cerca de mil novos policiais militares devem estar nas ruas até fevereiro de 2013. A previsão é que ainda este mês seja aberto um novo edital para concurso.

Santana disse que o aumento do efetivo não deve alterar os trabalhos da Força Nacional no Entorno do DF. “A Força Nacional está aqui para ajudar. Nós temos homens para colocar no Entorno, sim, porém todo auxílio é bem-vindo.”

A Força Nacional foi convocada para atuar nas 39 saídas do DF para as cidades do Entorno. São 133 homens que começaram a ação no dia 10 de setembro.

Veículos novos
A Polícia Militar recebeu nesta sexta 36 micro-ônibus e cinco veículos para policiamento rural pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope)

A PM do DF informa que já recebeu cerca de 300 viaturas novas este ano e dois helicópteros, além de ter inaugurado quartéis em Samambaia e no Gama. O governo do Distrito Federal prevê ainda a entrega de mais 300 novos veículos até o final do ano.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, disse que a ação de equipar a PM faz parte de um programa que prepara a polícia para a Coa das Confederações, em 2013. “Estamos fortalecendo ainda mais a PM para que realize grandes ações a partir do ano que vem.”

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS