Plantão de Concursos: CNJ - Portal de notícias CERS

Plantão de Concursos: CNJ

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira    

A partir de amanhã (7), interessados em concorrer a uma das 177 vagas oferecidas em concurso pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já podem realizar inscrição. Para auxiliar sua preparação, o programa Plantão de Concursos desta semana traz dicas dos professores Rodrigo Bezerra e Jesus Valentini sobre as disciplinas de Português e Regimento Interno do CNJ.

CLIQUE AQUI E  ASSISTA O PLANTÃO DE CONCURSOS!

 

Mais sobre o concurso:    
O CNJ tem sede em Brasília e atuação em todo o país.

São 84 vagas de nível superior para os cargos de analista judiciário nas áreas judiciária (18), administrativa (28), administrativa – especialidade: contabilidade (8), administrativa – especialidade: pedagogia (1), apoio especializado – especialidade: análise de sistemas (15), apoio especializado – especialidade: arquitetura (1), apoio especializado – especialidade: arquivologia (3), apoio especializado – especialidade: biblioteconomia (2), apoio especializado – especialidade: engenharia civil (1), apoio especializado – especialidade: estatística (5), apoio especializado – especialidade: psicologia (1) e apoio especializado – especialidade: sociologia (1).

Já as 93 vagas para o cargo de técnico estão divididas entre as áreas administrativa e apoio especializado – especialidade: programação de sistemas. Para apoio especializado, além do ensino médio ou de curso técnico equivalente, o candidato de ter curso técnico de programação ou equivalente, reconhecido pelo ministério da educação, com carga horária de, no mínimo, 120 horas/aula.

As inscrições podem ser feitas a partir das 10h do dia 7 de dezembro até as 23h59 do dia 4 de janeiro de 2013 pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/cnj_12. A taxa é de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 100 para cargos de nível superior.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva (uma questão e uma dissertação para os cargos de nível superior e uma dissertação para os cargos de nível médio).

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 17 de fevereiro de 2013, em Brasília.

O concurso terá 2 anos de validade, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS