Planeje os estudos e aumente seu rendimento para OAB XVII - Portal de notícias CERS

Planeje os estudos e aumente seu rendimento para OAB XVII

Por:
Atualizado em 31/03/2015 - 12:14

O professor Edem Nápoli é especialista em técnicas de otimização do estudo e aumento do rendimento em provas e dividiu conosco algumas dicas que podem ser úteis para você que está se preparando para a 1ª fase do XVII Exame de Ordem da OAB.

 

 POSTURA     
A primeira mudança na rotina de quem pretende ser aprovado em um concurso deve ser de postura. “A autoconfiança é o que irá te impulsionar a conquistar o que quiser. Dificuldades vão existir, e muitas! Mas transformar um desejo em realidade tem um preço, às vezes alto. Mas não existe ganho sem dor”, diz Edem.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO      

A prova objetiva do XVII exame está marcada para o dia 19 de julho. Como há tempo suficiente para concluir os estudos teóricos e iniciar a resolução de questões, cada um deve definir os prazos de acordo com o tempo diário disponível para preparação.

“Sabendo exatamente o tempo que você tem, será possível distribuir o conteúdo programático dentro deste prazo e se organizar para estudar tudo até a prova, mesmo que para isso tenha que abdicar de algumas coisas que você fazia em seu tempo livre. De toda forma, não é saudável simplesmente deixar de lado momentos de lazer. Arrume o seu cronograma de forma a equilibrar ambos, lazer e estudo”, indica o professor.

FOCO 
Segundo Edem, disciplina é um dos principais segredos para manter o foco nos estudos. “Não se deve desistir simplesmente porque é difícil alcançar o objetivo. É necessário saber lidar com as exceções, intempéries e outras surpresas que aconteçam durante o processo de preparação. Não deixe que coisas pequenas atrapalhem o seu sonho”, afirma.

Para quem estuda online, coisas realmente pequenas podem virar fatores de distração, verdadeiras desculpas para protelar os estudos. Conserve o hábito de montar a sua mesa de estudos com tudo à mão.

“Outro costume que pode ajudar é aproveitar momentos de ócio em salas de espera de consultórios, engarrafamentos, e eventos do tipo para repassar o conteúdo. Faça resumos e os leve para onde for. Quando encontrar a oportunidade, não custa nada reler”, diz o especialista.

 

Você pode se interessar por:

CURSO TEÓRICO – 1ª FASE OAB XVI

CURSO DE QUESTÕES – 1ª FASE OAB XVII

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS