Planejamento autoriza concursos com total de 385 vagas - Portal de notícias CERS

Planejamento autoriza concursos com total de 385 vagas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações do G1

O Ministério do Planejamento autorizou nesta terça-feira (19) a realização de concursos públicos para a Aeronáutica e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). No total são 385 vagas.

Aeronáutica     
A portaria n° 254 autoriza concurso público para 135 vagas de controlador de trafego aéreo do Grupo de Defesa Aérea e Controle de Trafego Aéreo – Dacta do Comando da Aeronáutica. O cargo exige nível superior.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do comandante da Aeronáutica, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.

Inpi 
A Portaria nº 255 autoriza concurso público para 250 vagas para o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

São 8 vagas para especialista sênior em propriedade intelectual (nível superior), 70 para pesquisador em propriedade industrial (nível superior), 17 para tecnologista em propriedade industrial (nível superior), 86 para analista em planejamento, gestão e infraestrutura em propriedade industrial (nível superior), 35 para técnico em propriedade industrial (nível médio) e 34 para técnico de planejamento, gestão e infraestrutura em propriedade industrial (nível médio).

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data de publicação da portaria.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS