Planejamento autoriza 63 nomeações em 6 órgãos - Portal de notícias CERS

Planejamento autoriza 63 nomeações em 6 órgãos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Postado por Ana Laranjeira      
Fonte: G1

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou o Departamento Nacional de Produção Mineral, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a Defensoria Pública da União (DPU) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a nomear candidatos aprovados em concursos públicos, observada a ordem de classificação, com a finalidade de suprir vacâncias e desistências originadas dos próprios concursos vigentes, ocorridas a partir de 1º de fevereiro de 2011. A autorização foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (14), por meio da Portaria nº 31.

O Departamento Nacional de Produção Mineral poderá nomear um candidato aprovado para o cargo de especialista em recursos minerais, 2 aprovados para o cargo de técnico em atividades de mineração e 5 aprovados para o cargo de técnico administrativo no concurso público autorizado pela Portaria nº 184, de 8 de julho de 2009.

O Instituto Nacional do Seguro Social poderá nomear 2 candidatos aprovados para o cargo de analista do seguro social, com formação em serviço social, no concurso público autorizado pela Portaria nº 108, de 14 de maio de 2008.

Outras 13 vagas foram autorizadas para nomeação. São 6 no Ministério do Trabalho e Emprego (1 para administrador e 5 para agente administrativo), 1 no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas para agente administrativo e 6 na Defensoria Pública da União (2 para analista técnico administrativo, 1 para arquivista, 1 para assistente social, 1 para técnico em assuntos educacionais e 1 para técnico em comunicação social).

Já na portaria nº 32 a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi autorizada a nomear 40 aprovados do concurso público autorizado pela Portaria nº 85, de 2 de março de 2010. São 25 vagas para oficial técnico de inteligência e 15 para agente técnico de inteligência.

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de junho de 2012.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS