PGR inscreve até hoje em concurso para procurador da República - Portal de notícias CERS

PGR inscreve até hoje em concurso para procurador da República

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do CorreioWeb.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) encerra nesta terça-feira (22/11) o período de inscrições do concurso que oferece 126 oportunidades para o cargo de procurador da República, que exige nível superior. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador. Após o preenchimento da ficha, o candidato deve pagar a taxa de R$ 190 e comparecer nos endereços indicados para a apresentação de documentos.

A seleção será composta por cinco provas escritas, sendo uma objetiva, quatro subjetivas, uma oral e uma de avaliação de títulos. Os títulos serão computados apenas para fins de classificação entre os candidatos aprovados. A remuneração inicial dos procuradores não foi informada pela instituição.

Os novos servidores devem atuar nos estados do Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo – além do Distrito Federal.

O concurso cobrará questões de Direito Constitucional e Metodologia Jurídica, Proteção Internacional dos Direitos Humanos, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado, Direito Econômico, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS