PG-PA abre 20 vagas para Procurador do Estado - Portal de notícias CERS

PG-PA abre 20 vagas para Procurador do Estado

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações da Agência Pará

Na próxima terça-feira (23) será publicado o edital do concurso público da Procuradoria Geral do Estado do Pará. Serão disponibilizadas 20 vagas para o cargo de procurador do Estado. Segundo o procurador-geral da PGE, Caio de Azevedo Trindade, o concurso vai corrigir o déficit existente no órgão acentuado após a aposentadoria de oito procuradores e mais quatro desistências de candidatos aprovados no concurso realizado em 2003. No total, a PGE detém 150 cargos criados e somente 86 procuradores estão na ativa.

Os candidatos aprovados deverão ser nomeados até o final do ano. O procurador-chefe da PGE acredita ser possível realizar as provas do concurso a partir da segunda quinzena do mês de novembro. Informações sobre valores e o local das inscrições ainda serão definidas pela comissão. O concurso será aberto a candidatos de todo o Brasil.

O critério básico para se habilitar ao concurso é ser bacharel em direito. As 20 vagas que serão preenchidas deverão atender à capital Belém e aos escritórios dos municípios de Marabá, Santarém e Castanhal, onde trabalham sete procuradores, que após o prazo do concurso poderão ser transferidos para a capital.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS