PF garante identificação dos fraudadores do exame da OAB - Portal de notícias CERS

PF garante identificação dos fraudadores do exame da OAB

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, divulgou nesta quinta feira (17) todos os detalhes e o andamento da Operação Tormenta. Corrêa disse ao presidente da OAB que tem certeza de que foram identificados todos os fraudadores do exame da Ordem. “Estamos seguros de que afastamos aqueles que fraudaram. Além disso, o Ministério Público está acompanhando de perto as investigações”, garantiu.

A Operação Tormenta começou nesta quarta-feira e a PF já desarticulou a quadrilha que fraudou concursos em todo o País, entre eles o da segunda fase do terceiro Exame de Ordem de 2009 e para agentes da própria Policia Federal, entre outros. O referido exame de ordem já foi anulado pela OAB.

O diretor da PF ressaltou que a atuação da PF busca gerar conforto aos candidatos naturais a concursos e punir os que buscam cargos pela fraude.  “A partir de dados que colhermos nas buscas podem surgir indícios de irregularidades e o que surgir nós vamos apurar, com a mesma transparência e rigor, com o acompanhamento do Judiciário, do MP e da OAB”, afirmou o diretor da PF.

Hoje, 80 pessoas estão sendo intimadas para serem ouvidas em São Paulo. Serão indiciados todos aqueles que não foram presos mas tiveram participação nas irregularidades. Paralelamente, prossegue a análise de todo o material arrecadado nas buscas e apreensões realizadas ontem pela PF.

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071

Com informações da assessoria da OAB

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS