Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Já parou para pensar nos seus objetivos de carreira?

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Publicado em 21/05/2019, às 16:00 Atualizado em 21/05/2019 às 16:56

Geralmente nos deparamos com esse tipo de questionamento na hora de montar o currículo, ou em entrevistas de emprego, mas essa pergunta pode ser muito importante para sua vida. Quando falamos em objetivos de carreira profissional é sempre bom ter certeza do que você deseja e focar onde você quer chegar em cada decisão.

Qual é o seu objetivo profissional?

O primeiro passo pode ser o mais fácil para algumas pessoas, mas não para todas. A certeza do que você deseja pode ser um caminho que você já vem traçando há algum tempo, uma novidade, ou até mesmo algo completamente diferente do que você faz. Mas tudo tem um começo, certo?

Nas entrevistas de emprego, “qual seu objetivo?” é uma das perguntas mais temidas. Tenha certeza do que almeja e você verá que essa é a melhor pergunta que alguém poderá te fazer. A resposta sairá tão naturalmente que vai te deixar orgulhoso.

Trilhando a sua jornada

Com o objetivo em mente, não importa se você está trilhando sua carreira ou começando do zero, o importante é organizar suas vontades e o que deve ser feito para que elas sejam alcançadas. Também conhecido como plano de carreira.

Bom, você já deve saber muito o que é. Caso não saiba, é uma estratégia muito útil que te ajuda a alinhar seus desejos e a focar nos seus objetivos profissionais. Como já falamos aqui algumas vezes, é só dar uma lida na notícia: Pense na sua Carreira Profissional ao Tomar Decisões para entender um pouco mais.

Foca nos seus objetivos de carreira

Seal Hiccuping GIF - Find & Share on GIPHY

Você sempre deve ser transparente em relação aos seus objetivos profissionais. Afinal, eles irão guiar suas atitudes e decisões. Enfrentar novos desafios podem ser vistos como uma dificuldade, mas na verdade, cada passo conquistado no seu plano de ação, cada resultado, vai te dar uma enorme satisfação.

Que tal começar com uma Pós-Graduação?

Incluir uma especialização no seu plano de carreira não é uma péssima ideia, não é mesmo? E se você já quer sair daqui e procurar algo na sua área, acesse o site da Pós-Graduação CERS e confira 17 cursos incríveis que podem te ajudar muito a conquistar uma carreira de sucesso.

Afinal, pensar no futuro após a graduação é um dos aspectos mais importantes para quem deseja evoluir na carreira, especialmente no Direito. O mercado exige que os profissionais estejam cada vez mais qualificados e preparados para novos desafios. Por isso, muitos optam pela especialização.

 

Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link! 👇

 QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a