PCMG abre concurso público para delegado - Portal de notícias CERS

PCMG abre concurso público para delegado

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações do Correio Braziliense

Com previsão de ser realizado em novembro, está aberto o concurso público que oferece 114 vagas para o cargo de delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Os vagas serão distribuídas pelos departamentos de polícia da seguinte maneira: Juiz de Fora (6), Uberaba (20), Lavras (10), Divinópolis (12), Governador Valadares (9), Uberlândia (15), Patos de Minas (4), Montes Claros (12), Ipatinga (10), Barbacena (3), Curvelo (10), Teófilo Otoni (10), Unaí (10), Pouso Alegre (7) e Poços de Calda (6).

A remuneração indicada no edital de abertura é no valor de R$ 5.716,87.  Os interessados em participar deverão ter curso superior de Direito. Para se inscrever, é necessário entrar no site da Academia de Polícia de Minas Gerais (www.acadepol.mg.gov.br) até às 23h do dia 26 de outubro. A taxa de participação é de R$ 114,33.

O certame será composto por prova objetiva, provas discursivas, provas orais, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, provas de títulos, investigação social e, finalmente, curso de formação policial. O primeiro momento do concurso está previsto para acontecer 27 de novembro, às 14h, em local a ser determinado pelas organizadoras. O exame terá duração máxima de 4h30.

A organização do certame ficará por conta da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) juntamente com a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol/MG).

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS